logo

sexta-feira, 5 de março de 2010

Orgulho e Preconceito - o livro e o filme

Tanto o filme como o livro são bem interessantes e conseguem prender a atenção das jovens adolescentes.

A figura da mãe das 5 filhas é impagável. Uma mulher determinada a casar bem suas filhas, não medindo esforços para chegar a seu fim. No filme ela é bem representada pela atriz Brenda Blethyn que dá um show, incomodando muitas filhas adolescentes ao assistirem o filme.




O livro é rico de detalhes sobre a Inglaterra do século XVIII, mostrando costumes, fofocas e escândalos da provinciana classe média. A chegada de dois jovens — o rico e promissor Charles Bingley e seu amigo, o altivo e ainda mais rico Fitzwilliam Darcy — à vila de Longbourn causa um grande alvoroço entre as moças da região. Especialmente na família Bennet, cujas cinco filhas — a bela Jane, a sensata Elizabeth, a culta Mary, a imatura Kitty e a desvairada Lydia — foram criadas com um único propósito na vida: encontrar um bom marido.

Orgulho e Preconceito - o livro de autoria de Jane Austen
Orgulho e Preconceito – filme – foi lançado em 2005 , sob a direção de Joe Wright e teve atores principais como: Keira Knightley , Matthew Macfadyen .

Com a chegada de dois jovens — inicia –se a saga da família Bennet. Tudo o que as meninas desejam são os intermináveis compromissos sociais, bailes e jantares, oportunidades perfeitas para cumprirem seu destino.

O que não parece muito difícil após a chegada dos dois rapazes, pois Bingley logo se interessa por Jane. A sorte de Elizabeth, no entanto, é inteiramente diferente da de sua irmã — ao conhecer Darcy ela imediatamente o acha arrogante e convencido. Darcy, por sua vez, também não parece ter inclinação alguma em se encantar pela inteligência e a perspicácia de Elizabeth — seus comentários irônicos só conseguem irritá-lo ainda mais. Além disso, pertencem a classes sociais completamente diferentes. Darcy aborrece Elizabeth, ela o incomoda — eles parecem determinados a se detestar para sempre.

E é assim que ficamos sabendo que eles devem se casar. Mas antes disso, terão de descobrir o que está além das impressões que têm um do outro e lutar contra os sentimentos contraditórios que oscilam entre a paixão, o orgulho e o preconceito, para finalmente descobrir que o amor só é verdadeiro quando acontece à segunda vista.

O romance dá uma boa dica de que o amor pode crescer e dar frutos com o passar do tempo e que não se deve descartar uma pessoa logo a primeira vista, é sempre bom dar uma segunda chance.

Serviço do Blog:
Link para o livro
Link para o filme

Um comentário:

Anônimo disse...

o melhor filme q já assistir estou totalmente encantada com ele







1

Postar um comentário