logo

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Dando a notícia de trigêmeos

Não deve ser nada fácil descobrir uma tripla gravidez. Ainda mais quando fazemos tantos planos pras nossas vidas. Tudo devidamente esquadrinhado e discutido.

Planejamos o quarto para as crianças, decidimos quantos  teremos, o quanto vamos gastar com cada um em escolas, médicos e dentistas; alimentação e vestimentas. Tudo devidamente decidido entre o casal. Mas,( vejam que na vida sempre existe um “mas”), Deus  gosta de nos mostrar sua grandeza, e através da natureza humana faz os seus prodígios.

Li em um blog, esses dias, sobre uma mãe ao receber a notícia de que estava grávida de trigêmeos, suas reações foram do espanto ao pânico em fração de segundos, quase entrando em estado de choque.

Ela tinha uma filha, já com dez anos e resolveu ter mais uma, enfrentando todas as suas barreiras que já havia criado, de comodismo e de satisfação. Sua filha pedia irmãozinho.

Vale a pena ler o texto no blog Pir4da. Ela de um dia para o outro multiplicou sua família. Vieram as preocupações com o impossível: como amamentar três ao mesmo tempo? Como dar tantos banhos? Como colocar para dormir? Como fazer com que durmam ao mesmo tempo? Quando encontrarei tempo para mim de novo?

A vida tem dessas coisas, nos tira o pé da barraca e nos mostra o quanto temos de capacidade de readaptação, de dar a volta por cima e vencer todos esses obstáculos.

Penso aqui, que não há forma para dizer que você esta grávida de um, dois, ou três filhos. Um médico tem que dizer o que vê no exame; nós quando engravidamos temos que nos preparar para as novidades, daí para frente teremos sempre novidades, nada será igual. Cada filho nos dará uma gravidez diferente, inusitada. 

Essa mãe de trigêmeos declara: “Mas hoje não tenho dúvidas de que fiz a escolha certa ao tentar o segundo filho. Ganhei de brinde o terceiro e o quarto. Meu ovário me pregou uma peça... O universo puxou meu tapete... Vê se pode? A família dobrar de tamanho numa tacada só? Por mais dificuldades que eu enfrente, só posso dizer uma coisa: obrigada, Papai do Céu, pela oportunidade de viver essa vida extraordinária!” – Paola Lobo.

Vamos enfrentar nossos medos e deixar uma janela aberta para a natureza agir.

Um comentário:

Patricia Carol disse...

Mas que beleza, Paola! Parabéns a você e ao marido FELIZES!

Só dá pra entender esse fato(FELICIDADE) assustador e inesperado, ao pensarmos que é NOSSO PAI que nos coloca essas situações inusitadas para aumentar nossas forças, boas qualidades e ações. ELE sabe a quem pede coisas que parecem, no início, especialmente difíceis! Antes de você nascer, ELE já sabia o NOME de cada um de seus quatro PRESENTES ESPECIAIS que aguardavam ansiosamente pela sua aceitação e AMOR INCONDICIONAL.

Já iluminou mais ainda o meu dia começando com essa estória tão linda da sua "SUPER família!

Abração X 6! (cabem todos dentro desse abraço!)

Postar um comentário