logo

sábado, 5 de julho de 2014

Aonde ir em pouco tempo de férias

Quando temos poucos dias de férias e uma vontade grande de viajar com a família, precisamos traçar um plano rápido e não perder tempo com divagações. A tarefa de escolher o lugar será uma busca ao tesoura, para que todos se sintam bem e se divirtam. E, o primeiro passo a decidir é se a viagem será de carro ou de avião. Assim sendo, poderemos decidir o raio de busca do local.

Em seguida vamos ao Google maps, e saímos a procura, num raio de tantos quilômetros quantos acharmos conveniente dirigir ou voar.  A cidade deverá preencher às necessidades de todos da família a viajar: as crianças querem praia, os adultos vida noturna, os jovens escaladas, os avós descanso; assim todos definindo o que esperam desses dias de lazer, tornará mais fácil a escolha.

Outro item importante é escolher os hotéis com antecedência. Com visitas virtuais aos sites dos hotéis e pousadas, decidiremos com mais chances de não errar, encontrando de fato um bom lugar para a estadia de todos.

Preparar uma lista com as cidades possíveis para que todos decidam juntos, pode ser uma boa opção. Vai motivar até os adolescentes do contra, dentro de algumas famílias. Depois de tudo decidido: datas de saída e de chegada, hospedagens, passeios a fazer; vamos então programar as bagagens, para que não falte nada e nem levemos coisas de mais.  Neste momento as listas são de suma importância. Colocar limites na bagagem para que ela não se torne um empecilho para alguns passeios, e nem sobrecarregue a ninguém, com pesos excedentes.

Ficou para o final, mas com certeza é o item mais importante dessa decisão: o quanto dispomos de dinheiro para a viagem. Temos que orçar tudo e traçar os gastos, sem deixar passar nenhum detalhe: hotel, alimentação, passeios, diversões, e extras de cada um.  Depois de tudo combinado, vamos poder viajar com mais certeza de que tudo dará certo e a diversão será garantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário