logo

domingo, 3 de novembro de 2013

Um jantar a dois - FRANGO AO VINHO

Que tal fazer essa receita especial da nossa amiga Patricia Carol, para uma noite a dois: marido e mulher.  Servir com um bom vinho tinto  Chileno Carmenère.

 Simples e fácil de fazer, e ao mesmo tempo se transforma num romântico e charmoso jantar para o casal matar as saudades do tempo de namoro.

Frango ao vinho

Cortar uns quatro filés de peito de frango em pedaços maiores, tipo quadrados grandes, e não em tiras.

Colocá-los numa panela com manteiga suficiente pra dourar, acrescentando uns poucos quadradinhos de BACON, ou uma tira apenas. Acrescentar uma lata de creme de leite com o soro.

 Provar pra sentir o sal, e se for necessário, colocar mais uma colherinha de chá rasa de sal pra dar gosto. Quando levantar fervura, e vendo se o frango está bem cozido, retirar a panela do fogo.

Em seguida, acrescentar uma taça pequena de qualquer vinho BRANCO, suave, (não precisa ser de marca cara!). Deixar a panela tapada até a hora de aquecer e servir, para penetrar bem o sabor do vinho.
Servir  com arroz branco misturado com 1 latinha de milho verde, e enformado como num bolo comum. Forma untada com manteiga pra desenformar bonito!

Esse é um dos pratos favoritos do meu filho e a noiva dele pediu pra eu mandar a receita pra ela fazer pra eles no Canadá...  Já virou prato Internacional!

Acho que sempre é bom "pra refrescar", servir algum sorvete de frutas após um prato bem temperado como estes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário