logo

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Diversão para as férias- Águas de Lindóia

Na minha infância, (isso faz algum tempo), íamos muito a Águas de Lindóia, interior de SP, estância hidro mineral paulista. Nesses tempos idos, a cidade tinha seus dias de grande glória, e  já contava com uma boa estrutura hoteleira, com hotéis até de um certo luxo. Depois de muitos anos, tive a oportunidade de retornar à cidade e fiquei surpresa com seu crescimento e também com a sua aparência, bem menos glamorosa. 

Está a 180 km de São Paulo, 8 km antes da divisa com Minas Gerais; e do alto do Morro Pelado, se  vê 100 km de montanhas cobertas por vegetação. Águas de Lindóia dobrou  sua área verde nos últimos anos.

A cidade esta precisando de mais cuidados para a diversão dos turistas; os hotéis, salvo poucos, estão precisando remodelar seu interior, e o lago que já foi um grande atrativo na cidade, está precisando voltar a ter suas águas luminosas, colorizadas e dançantes, funcionando.

De qualquer maneira ainda é uma boa opção para as famílias, que  podem passar uns dias na região com a garotada. Eles contam com um bom comércio de roupas: malhas e agasalhos, e de doces, conservas e afins. Está ao lado da cidade mineira de Monte Sião, onde também tem um comércio bem grande e variado. É um povo simpático e acolhedor.

Um passeio interessante, além do balneário das águas, é visitar o Cristo Redentor da cidade, que é num ponto bem alto. É uma boa opção para uns dias de descanso da vida agitada que levamos. 

Cito alguns pontos turísticos que devemos visitar:

O Balneário Municipal - ele conta com a terapia pelas águas, que é uma das soluções mais saudáveis para a prevenção e/ ou tratamento de cálculos renais, ácido úrico, eczemas, cefaleias, artrites, reumatismos, problemas circulatórios e como excelente tônico para o rejuvenescimento da pele.

O Bosque  Municipal “Zequinha de Abreu” - em frente ao Balneário, é uma bonita alameda totalmente arborizada, onde corre um riacho em toda sua extensão, suas escadas são utilizadas para realização de feira de artesanato, malhas, artigos de couro, todos os domingos e feriados.

A Igreja Matriz do Cristo Rei – ela tem uma arquitetura moderna que chama a atenção dos turistas e visitantes. Possui belos vitrais e lembra uma estrela.

No Morro do Cruzeiro – temos uma excelente visão panorâmica de toda a cidade e podemos avistar também, cidades vizinhas. Local ideal para se respirar um ar puro, tirar fotos e filmar junto ao monumento do Cristo. Pode-se ir de carro ou tomar o trenzinho turístico que sai do centro, na Praça Adhemar de Barros.

Conta também com um ponto de aluguel de Cavalos - Junto à Represa Cavalinho Branco, o caminho do Recanto dos Nefelibatas, local para alugar um cavalo e sair cavalgando, curtindo o verde e o ar puro das montanhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário