logo

domingo, 1 de julho de 2012

Uma diversão garantida - A Volta ao Mundo em 80 Dias

Um filme antigo, de 1956, que até os nossos dias pode agradar a: crianças, jovens e adultos. Tem uma dinâmica muito alegre e divertida. Baseado no livro de Julio Verne de mesmo nome.
Contam a história de um nobre inglês que aceita uma milionária aposta e tem que dar a volta ao planeta em exatamente 80 dias. Nenhum dos nobres de seu clube acredita na possibilidade dele completar a volta em tão pouco tempo; numa época onde os transportes eram muito precários e nada velozes.

Ele cumpre seu objetivo com aventuras em todos os continentes e de todos os tipos, como andar de dirigível, enfrentar tribo de fanáticos na Índia, peles vermelhas nos Estados Unidos e mares revoltos por toda a parte.

O filme é pura emoção, leve, mostrando a fleuma inglesa, no meio de todas as adversidades.

O personagem principal interpretado por David Niven , seguido por seu criado, nada mais nada menos que o ator Cantinflas, formam uma dupla surreal, imperando as ideias mais irreverentes possíveis para a época. Contando com mais um elenco de grandes atores e Shirley MacLaine como a princesa que salvará e..., bem não contarei o final, deixo para que vejam o filme e se deliciem com suas peripécias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário