logo

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Perguntas e Respostas: Dra Mannoun Chimelli - Adolescentes - Como educar? (Parte 123)

As perguntas estarão apenas com as iniciais dos nomes, para deixar bem a vontade nossos amigos. Podem fazer suas perguntas nos comentários.

1 – A. diz: Minha filha de 18 anos quer ir acampar com as amigas numa praia. Estou muito preocupada e com medo de deixar. O que posso alegar para que ela desista de ir?

RESP: Caro(a) A. Procure conversar serenamente com sua filha e conte francamente sua preocupação, com a maior sinceridade e porque se preocupa.

Com quem ela vai ? São pessoas conhecidas da família? Para onde e como irão ( até porque o tempo e as estradas não estão bons, especialmente em praias próximas .) Argumente com o carinho que ela sempre recebeu em casa , os riscos que vocês supõem que ela possa correr e a ansiedade que os afeta.

Não tenho detalhes sobre a vida familiar de vocês, o relacionamento com os filhos, o modo como foram criados. Há famílias onde os pais dizem NÃO e pronto- já se entendem. Outros não se incomodam, os filhos são autônomos, outros conversam e negociam e se entendem...

Realmente, se vocês têm Fé, devem rezar muito e acreditar que Deus vai lhes inspirar o melhor.
Um grande abraço e fico às ordens, Mannoun

As respostas, para as próximas perguntas estarão no BLOG na próxima segunda feira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dra Mannoun porque a senhora manda sempre rezar? Isso faz parte da psicologia? Um médico não deve ser mais profissional? Atenciosamente Lucia

Conceição disse...

Uma menina de 11 anos que menstruou pela primeira vez deve ter a próxima menstruação em 1 mês? Ou pode ocorrer um espaço maior? Quando devo procurar um médico, se a menstruação não voltar?

Postar um comentário