logo

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Preocupação com o futuro... Onde entra a nossa confiança em Deus?

Por Patricia Carol
É muito reconfortante podermos nos considerar às vezes como pessoas frágeis, medrosas e inseguras, por ser isso o normal nos simples mortais. Pode parecer uma forma de baixa auto-estima esse tipo de apreciação, mas tem o seu lado positivo, sim!

Constatamos, inúmeras vezes, que há momentos em que nos encontramos em algum dilema, uma decisão séria a ser tomada, um julgamento (justo ou temerário) que precisamos fazer antes de oferecer uma correção fraterna a alguém, e de que realmente nos sentimos incapazes, até totalmente impotentes, dependendo da gravidade da situação a ser enfrentada, e fica patente a nossa fraqueza humana.

É nessas horas que, olhando para dentro dos nossos mais íntimos sentimentos, percebemos como ficamos desamparados diante dos acontecimentos dramáticos que nos cercam, de perdas muito grandes, e tantas vezes, muito cedo na nossa vida!

Aí entra a importância de buscarmos a solução para não nos sentirmos imobilizados pela nossa pequenez.

A forma de apoio que é sem dúvida a mais importante nessa busca de um porto seguro é mantermos sempre viva a Presença de Deus no nosso dia a dia. Isso podemos conseguir através de uma boa leitura espiritual, porque, com a constância do hábito, em horário e duração pré-determinados, vamos acumulando energia interior que nos fortalece o ânimo, para que passemos a ser menos vulneráveis aos sustos, imprevistos, doenças e catástrofes que possam ocorrer ao nosso redor.

Com uma conscientização perseverante da necessidade que temos de incluir Deus em todas as nossas atividades diárias, muitas graças nos virão d’Ele para nos ajudar na solução de problemas de família, amizades, trabalho, e assim, tantas coisas positivas resultarão da serenidade com que enfrentaremos nossas dificuldades depois da oração confiada na Sua presença em nossa vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário