logo

sábado, 15 de janeiro de 2011

Um Telefone para sua Família

Quantas famílias gostariam de possuir um telefone! E atualmente é difícil encontrar alguém que não tenha. Ele é realmente um aparelho muito útil, porque através de uma linha telefônica podemos nos comunicar com o mundo!

Mas quantas famílias de fato usam esta comunicação para aumentar a intimidade e a amizade entre os familiares?

Falo isso porque vejo pouco diálogo entre pais e filhos, famílias que reclamam da falta de entrosamento entre todos e, ao mesmo tempo, cada membro da mesma tem um ou até dois celulares, sem contar as linhas fixas da casa. O controle de cada filho, de onde estão, aonde vão e quando voltam pode ter aumentado, e com isso a ansiedade pelas notícias também se intensificou ,mas tudo isso só serviu pra tirar a privacidade alheia, não para unir mais os familiares.

Nunca se teve tanta notícia imediata como temos nos tempos atuais e, em contra partida, não temos mais aquelas conversas gostosas depois das refeições, quando a família se reunia para um bom bate papo e aumentava a intimidade entre todos e as trocas de confidências, quando pai e mãe ficavam sabendo mais sobre seus filhos.

Um telefone útil a uma família seria aquele que resgatasse seus membros para uma união maior de corpo e alma. Um aparelho que aumentasse o carinho e a amizade entre todos. Espero, um dia, ainda ver este dispositivo inovador funcionando entre pais e filhos. Não basta termos notícias dos filhos através dos 144 caracteres de um twittter ou de um facebook, é importante interagir com a presença física, com o contato pessoal constante. Filhos e pais precisam trocar carinhos, atenções, isso é fundamental para aumentar a intimidade entre todos e o conhecimento mútuo.

USEM A TECNOLOGIA PARA SE APROXIMAREM DOS QUE AMAM, E NÃO PARA MANTÊ-LOS À DISTÂNCIA DO SOM.

Um comentário:

Patricia disse...

Essa reflexão nos faz perceber o quanto não damos a devida atenção ou valor às pessoas e coisas que nos cercam,e nos servem, pois basta acontecer um imprevisto ou algo como essa tragédia no RJ para percebermos a falta que faz o telefone na hora de saber ou dar notícias URGENTÍSSIMAS para acalmar a ansiedade de famílias inteiras, que dependem desse meio para saber onde se encontram familiares e amigos!

Quem sabe essa lição de agora nos ajude a pensar em utilizar o telefone não para conversas prolongadas e tantas vezes inúteis, mas sim, pra dizer a um parente distante que sentimos sua falta, ou para saber se algum amigo está precisando de companhia ou apoio numa enfermidade.

Postar um comentário