logo

sábado, 1 de janeiro de 2011

Dia Internacional da Paz

Ano novo, vida nova! Hoje se inicia um novo ano, dia de muitos propósitos e muitas decisões novas para os próximos 365 dias pela frente.

Nossa vida diária nos ensina a minimizar as nossas imperfeições ou o que não gostamos e maximizar o que acreditamos que é bom pra nós, mas nestas decisões de mudanças devemos verificar o que é de fato importante e nos faz sentir bem com nós mesmos.

É fundamental que nos nossos propósitos pensemos que a nossa beleza precisa vir de dentro. A verdadeira beleza que os outros possam ver em nós deverá ser a do olhar vibrante, do sorriso autêntico, do gesto delicado, das palavras gentis. E isso tudo poderá ser conquistado dia após dia, através das metas que nos propomos. Com o nosso autoconhecimento, do olhar sem egoísmo para nós mesmos, de aprender a escutar o nosso coração, sentir o nosso corpo, perceber nossos sentimentos e emoções, vamos ver onde precisamos melhorar ou mudar.

Aprender a parar, silenciar, fazer contato com a nosso eu , escutar a nossa voz interior, tudo isso é essencial no cultivo da beleza que vai de fato fazer toda a diferença em nossa vida e servir para mostrar o caminho a seguir para que esta beleza real não termine nunca.

A beleza externa que temos acaba com o tempo, e isso é uma inexorável verdade. Mas a beleza interna, ao contrário, pode aumentar na proporção inversa; assim, nos presenteamos com tal brilho que não tem idade que apague.

Que 2011 seja para nós e nossas famílias um ano de mudanças no sentido de estar cada vez mais belos e com intenso brilho interior.

5 comentários:

Francisco de Sales disse...

A principal festa de hoje não é esta.

É Nossa Senhora Mãe de Deus!!!

Liana Clara disse...

Com certeza Francisco.

Liana Clara disse...

Como no dia 26/12 falei muito de Nossa Senhora Mãe de de Deus, hoje dei outro enfoque para as famílias.

http://www.negociosdefamilia.com.br/2010/12/por-que-jesus-nasceu-numa-familia-comum.html

Patricia disse...

Querida Liana!

Muito bonita essa tua reflexão sobre o"brilho interior"! Ele só deve mesmo aumentar mais com a idade e tem TUDO A VER COM A PAZ interior! Essa Paz que hoje é tão necessária para o MUNDO INTEIRO, nos lembra que esse Dia Internacional da Paz que celebramos é um grande TRIBUTO que todos podemos prestar à Nossa Senhora, como consequência do belo exemplo que nos deixou e que nos pediu que procurássemos realizar em nossos corações!Lembra-nos também da PROMESSA do Milagre de Fátima, quando ELA nos pedia que rezássemos o TERÇO DIARIAMENTE PARA ALCANÇAR A PAZ E ACABAR A GUERRA MUNDIAL.

Liana Clara disse...

Obrigada Patrícia. E um Feliz 2011 a todos os nossos amigos e visitantes dos Negócios de Família.

Postar um comentário