logo

sábado, 21 de maio de 2016

A tolerância entre os membros da família.



Falo tolerância, porque por mais que amemos uns aos outros dentro de casa, muitas vezes, pelo excesso de convívio é de intimidade, perdemos a paciência com o outro, por diferenças de temperamento ou outras razões. 

 
Neste momento temos que exercitar a tolerância.  Aceitar o outro como é ou abstrair-se do que ouviu ou viu. 

Não pode haver harmonia num lar onde seus membros discutem em toda refeição que fazem em conjunto. Estes momentos devem ser de paz, conversas agradáveis , para que a comida nos faça bem. Sacie a fome e o espírito.

Pessoas alegres, bem humorada aproximam, sabem ter jogo de cintura para contornar uma conversa pesada, e mudar de assunto sem transformar em brigas.

Em uma refeição, com a família reunida é uma boa ocasião para todos contarem como foi seu dia, as novidades, os sucessos, as lutas, e cada um conta com o apoio dos outros membros. Quando os assuntos polêmicos e difíceis começam é a hora mãe, ou do pai darem uma volta no assunto, para que a conversa continue em tom ameno, agradando a todos. Deixemos os assuntos pesados para outro momento, pós refeição. A digestão agradece.

Precisamos nos desarmar para conversarmos em família; a hora do jantar não é um programa de competições para mostrar quem é o melhor, ou o mais esperto, é um momento de descontração e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário