logo

domingo, 8 de maio de 2016

Dia das mães – dia em que estamos com os filhos

As mães não querem um dia só para elas, elas querem ser amadas por seus filhos todos os dias. Ser mãe é algo muito bem bolado por Deus. Esta é uma ligação tão intrínseca com o filho que nem o cortando do cordão umbilical separa ambos. 

Como tive nove filhos consigo ver em mim essa ligação com cada um. Foram nove partos, nove gestações, e nove filhos diferentes que necessitaram de meus cuidados, e carinho. Hoje, quase todos adultos, continuam nesse relacionamento de unidade - mãe e filho. Como se cada um fosse filho único. 

Não há um dia em que eu não passe em revista na mente o que cada filho tem, ou precisa, ou está fazendo. Sem que eu reze pelo anjo da guarda de cada um, e peça a Deus por sua necessidade particular. No concreto, também não tem dia sem que fale com cada um, pelo Menos pelo whatsApp, ou outro meio de comunicação, (que não esteja bloqueado por algum interesse governamental). 

As mães só são mães por que tem seus filhos. Uma mãe que rejeita um filho não merece esse título tão nobre.  Esse deveria ser o dia dos filhos que tem mães. Porque nem todos tiveram essa oportunidade de convívio, porque foram abandonados. Seria um dia de comemoração e parabéns para mães e filhos. Pela grandiosidade da maternidade. 

Depois dos nove meses de gestação nosso bebê nasce completamente desprovido de iniciativas e capacitações; é um ser indefeso que conta conosco, para os cuidados básicos de sobrevivência. Passo a passo vão se desenvolvendo, e nós a seu lado participando de tudo.

Alguns dias atrás foi o aniversário do nosso filho mais velho; quando fui dar os parabéns a ele, ele deu a mim também, alegando ser meu aniversário de mãe. Nunca havia pensado por este ângulo. Comemorar a data em que fui mãe pela primeira vez!

Vamos comemorar muito cada dia em que estamos com cada filho, seja hoje, seja o dia em que possam estar juntos de nós. Este será então o nosso dia das mães. Vamos comemorar essa imensa graça que Deus nos concedeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário