logo

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Mão de bebê não é pra ser beijada.

Vocês já repararam como as pessoas que vão visitas nossos filhos pequenos adoram beijar as mãozinhas gostosinhas e fofinhas dos nossos bebês?

Não existe coisa mais desagradável do que ver isso e não poder, por educação, dizer nada na hora. A vontade que temos é pedir, por favor, que não peguem nas mãos do bebê, muito menos beijá-la. Nossa saliva está cheia de bactérias nocivas a esses seres ainda tão indefesos. Nossas mãos também são fontes de micróbios e impurezas que não devem chegar nem perto dessas mãozinhas recém nascidas.

Os bebês não tem a mesma imunidade que os adultos, e quase sempre costumam levar a mãozinha a boca, com frequência. 

Essa deveria ser uma regra de etiqueta bem propagada entre os parentes e amigos, antes de fazerem visitas aos recém nascidos. 

Um beijinho, sem babas, cai bem na carequinha do bebê, ou de preferência nos pézinhos fofinhos.

Nós vamos visitar as crianças, não só para conhecê-las, mas também para agradar a mãe e o pai; e só agradaremos se fizermos a visita dentro das regras de um bom visitante.

Lembrando disso temos que ter em mente que quanto menos tempo melhor. Mesmo que a família demonstre estar gostando do papo e da presença, nunca ficar mais do que o necessário. Principalmente no primeiro mês de nascido.

Um comentário:

Pat disse...

BEM FALADO! A intenção de carinho é muito boa, mas para NOSSA SATISFAÇÃO e não tanto do bebê! Todo cuidado é pouco para proteger a saúde do fofinho/a!
Pat

Postar um comentário