logo

sábado, 11 de julho de 2015

Já está na hora do próximo?!


Se você é mãe, certamente esse pensamento já deve ter rondado sua cabeça em algum momento da vida. Muito cedo?! Muito tarde?! Qual o melhor momento?!

A verdade é que não existe o melhor momento. O que existe é o momento presente. Talvez nunca passemos por um momento ideal de ter o próximo filho. Nossa vida é feita do momento atual seja ele bom ou ruim.

Agora, quando pensamos em filhos, algumas questões vêm à nossa mente:

- Como fica a divisão dos quartos? No nosso caso, temos duas meninas e nossa casa atual tem 2 quartos. Quando pensamos no terceiro filho logo vem à mente: "e se for menino?!" vai dormir junto com as meninas? Até que idade pode? Não seria melhor ter uma casa maior antes de engravidar?!
Dúvidas que nos rondam.

* independência dos filhos mais velhos.

É maia rápido esse processo quando se tem um novo membro pois as necessidades mudam um pouco de foco. Em geral é boa essa mudança, mas é importante cuidar para que os mais velhos não se tornem "pais" do mais novo com tanta responsabilidade nova.

* Ter com quem brincar na infância e alguém com quem contar na fase adulta.

Alguns pais pensam em como será a vida dos filhos no futuro. Com quem contarão?! Que serão os padrinhos de seus filhos?! (rs)

* Outro ponto à se pensar é "pais com mais filhos têm mais pessoas que olhem por eles na velhice" e é verdade. Quem olhará por nossos pais se não tivermos irmãos?

Hoje, em nossa vida têm passado todos esses questionamentos, alguns medos, receios, mas o anseio por nos jogar nos braços do Pai tem falado mais alto em alguns momentos e isso tem nos impulsionado à pedir um coração generoso à Deus para vencer nossos medos e confiar na providência Divina.

Seja qual for a consideração a se fazer, as dúvidas que nos rondam, o importante é termos sempre um coração agradecido e disponível a Deus e a qualquer que seja a Sua vontade em nossa vida.

2 comentários:

Pat disse...

Olá, Priscilla! Que bom ler mais um post de mãe jovem e linda! Achei muito amadurecido da sua parte, essa posição de viver e deixar acontecer o HOJE, sem projetar medos pro futuro. Com essa confiança absoluta no Pai, os filhos ou filhas que ELE lhes mandar ajudarão a vocês agora, e com certeza, quando precisarem do apoio deles mais tarde.

Abração,
Patricia

Unknown disse...

Que linda mensagem de fé Priscila! O mundo poderia ser tão diferente se as pessoas tivessem a consciência e a coragem de ser obediente ao Senhor e seguir confiando na providência divina! Ah como seria! Todos nós reclamamos do mal que cresce a cada dia, mas em contrapartida, as famílias, lares cristãos e celeiros de valores acabam esterilizados pelo egoísmo e pela falta de fé! Oxalá que os casais possam ouvir a voz de Deus e seguirem na vida como filhos Dele, não como filhos do mundo!

Postar um comentário