logo

quarta-feira, 8 de julho de 2015

É tão bom fazer os outros felizes!

Hoje numa conversa com minha irmã, ela soltou essa frase que me fez pensar: “como é bom fazer com que os outros fiquem felizes". 

Para encontrarmos a verdadeira felicidade vamos sempre precisar servir ao próximo. Essa entrega total nossa, em função de outros nos garante a felicidade. O sorriso no rosto de uma criança, porque demos um doce a ela, nos dá mais prazer do que se o comêssemos. 

O carinho e a atenção que podemos dar a alguém, da qual não vamos esperar retribuição, pode nos garantir um grande bem estar. Uma sensação de encontrar um pedacinho do céu aqui na terra. 

Outro dia um rapaz colocou dois travesseiros e um colchonete ao lado de uma mendiga que dormia na rua. Não parou para ver se usaria. Fez a parte que achou necessária e foi embora. São atitudes assim que nos deixam uma sensação de ter feito o outro, um pouco mais feliz, e ao mesmo tempo nos trás a verdadeira felicidade.

Minha irmã, com sabedoria, conseguiu ver além da sua atitude de proporcionar um bem ao próximo, o bem que a ela mesma proporcionou. 

Bastam pequenas atitudes. Um gesto de amor ao próximo, mesmo aqueles que nem conhecemos, para encontrarmos a alegria de viver e ter uma pequena ideia do que será o céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário