logo

sábado, 4 de julho de 2015

Curtindo o frio

Por Verônica Lunguinho

O frio está aí em praticamente todas as regiões do Brasil. É super comum escutar as pessoas dizendo ou que detestam ou que gostam de "curtir o frio". Eu até falava isso normalmente, até ver a forma que meu filho de dois anos curte o frio. E cheguei à conclusão: Curtir o frio é para os fortes!

Essa história de ficar embaixo das cobertas assistindo a um filme, lendo um livro, tomar chocolate quente é para quem quer se aquecer do frio.

Curtir o frio mesmo é fazer o que Miguel faz. Tira toda a roupa na maior felicidade e grita:
-Uhuuu!! Vou tomar banhooo!!

E, no meio do banho, abrir bastante o chuveiro e gritar festejando:
- Friiiiaaa!! Friiiaaa!! (Sorrindo e pulando de felicidade, gente!!)

Curtir o frio é pedir:
- Mãe, qué suco...
... e recusar o caldinho de carne morninho...

Curtir o frio é falar:
- Vamu compá sovête, mãe?

Curtir o frio é tirar a meia umas cinquenta vezes por dia e sair descalço pisando no chão gelado. (E eu tenho que curtir recolocá-la mais cinquenta vezes...)

É dormir encostado na parede gelada.

É querer lavar a mão toda hora.

É driblar a mãe e sair correndo em meio ao vento que o espera depois que a porta de casa se abre.

E eu que achava que era calorenta...

Um comentário:

Pat disse...

Oi, Verônica!
Se algum dia teu filho quiser se mudar pra outro lugar, NÃO DEIXA ELE IR PRO CANADÁ, senão ele não volta NUNCA MAIS! Digo isso por experiência própria. Os comentários do meu "filhinho, agora com 39 anos", e já Cidadão Canadense, são muito parecidos com o teu gurizinho: "mãe, que DELÍIIIIIIICIA DE AR PURO! Abaixo de Zero, e estou de bermuda correndo em volta do quarteirão pra curtir o "fresquinho".

"Aqui no Verão, a gente quase cozinha de calor: 15ºC!"(acima de zero!) Quando nós, "tropicais", nessa temperatura já estamos de botas e colete de couro, rs rs rs

Ele disse que nunca respirou TÃO BEM, e sente como se nunca tivesse tido ASMA! Quanto mais "fresquinho"(abaixo de ZERO!) melhor ele sente o OXIGÊNIO PURO entrando nos pulmões!

Claro que ele, como o teu, tb. adooooooooooooora um SORVETÃO no inverno...vai entender! E tenho certeza que não o troquei na maternidade, rs rs rs...

Postar um comentário