logo

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Reunindo famílias para o carnaval

Quando um grupo de amigos resolve se juntar para passar o carnaval juntos, é preciso observar algumas regras importantes para o bem comum de todas as famílias envolvidas. Seguem algumas sugestões  a serem observadas:

1 – Local – escolher uma casa com quartos suficientes para alojar todos os casais e as crianças menores. As maiores podem ser alojadas por sexo em salas ou quarto albergue.

2- Cardápio - chegar a um acordo do que a maioria gosta, com comidas práticas - poucas variedades para evitar tempo demais desperdiçado na cozinha.

3- Compras/ divisão de tarefas - combinar quem vai fazer as compras, juntar as notas e dividir as despesas, de forma igual entre os casais. Óbvio que podemos dividir as despesas por pessoa e aí cada família vai pagar pelo número de pessoas que tenha.  Com casais jovens, com filhos pequenos , só se contarão os adultos, e cada um levará o que seus bebes comem. 

4 –Aqui no blog tem algumas dicas de cardápio para essas ocasiões. Basta olhar no seguinte endereço : http://www.negociosdefamilia.com.br/2014/01/cardapio-para-tempo-de-ferias-em-grupo.html

5 - Programar algumas brincadeiras para entrosar as crianças - principalmente se todas não se conhecem, ou não são amigos. Podem também encontrar aqui no blog algumas sugestões de brincadeiras para essas ocasiões.

6 - Anotar alguns jogos ou brincadeiras para os adultos e adolescentes. - Uns jogos que reúne bem o pessoal são: Perfil, Master, Trivial Pursuit  , Quest, imagem e Ação. 

7 – A  divisão de tarefas na casa -  Quem recolhe o lixo, quem põe  a mesa, quem tira, quem lava as louças, quem faz as refeições, quem faz as compras que faltam -  para não haver aborrecimentos entre os amigos, porque tem sempre aquele que se encosta nos outros.
 
8- Saber se haverá empregada para servi-los - colocar isso na divisão das despesas.

9- Casa com piscina - aumentar os cuidados com os menores. É bom fazer um reconhecimento do local antes da ida com todos. Avaliar os perigos e minimizá-los - com boias de braços,   Ver se o acesso a piscina ou lago é isolada. Se existe algum barranco perigoso , animais : cachorros, gatos, galinhas, etc.

10- Outra preocupação é com os insetos e outros animais perigosos como aranhas, marimbondos, coisas comuns em sítios e fazendas. Avisar a todos que tiverem filhos alérgicos para levarem seus antídotos. Levar uma maletinha de primeiros socorros.  Não quero assustar ninguém, mas com criança não se descuida.

Mesmo no verão levar agasalhos para eventual chuva e queda de temperatura. Posso ter exagerado um pouco  nas ideias, mas nada é demais quando se tem crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário