logo

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

O ano começa agora.

As aulas aqui no Rio começaram, na maior parte das escolas, a vida parece que vai entrar em ordem, todos vão estar em ritmo de estudo e trabalho, mas é pura ilusão! Logo vem o carnaval pra dar uma nova relaxada e fazer com que percamos de novo o ritmo e precisemos engrenar uma primeira outra vez, ( quem dirige carro com marchas vai entender bem).

Por causa deste para e anda, eu acho que o ano escolar deveria começar após o carnaval. O Brasil é um pais que leva a sério o carnaval. O povo brinca como se não houvesse um amanhã, e muitas vezes passam dos seus limites, e deixam as cidades grandes ainda com seu transito muito pior.

A concentração da garotada fica prejudicada e transformam esses dias anteriores ao carnaval, num perfeito carnaval de bate papos nas escolas. Dias e dias sem que consigam concentrar as ideias nas novas matérias do ano escolar.

Temos o inicio de um novo ano com duas semanas de pura introdução. As crianças e jovens vão ao colégio apenas para matar as saudades dos amigos, e deixar os pais descansarem um pouco das agitações que proporcionam quando estão em casa. São dias de férias para nós pais e mães, tempo este que nem conseguimos aproveitar porque estaremos as voltas com as compras de materiais escolares e uniformes, indo e vindo a busca de preços menos abusivos.

Bem, o ano começou mesmo. Quem aproveitou as ferias, aproveitou, quem nem as viu passar, agora não tem mais jeito. Vamos a luta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário