logo

domingo, 15 de fevereiro de 2015

COSTELA NO BAFO - um bom prato

Por Carol Balan

Se você tem uma churrasqueira de assar no bafo, não pode deixar de preparar essa receita maravilhosa! Pesquisei na internet, conversei com meu açougueiro e aprendi os truques para fazer essa delícia!

Peça ao açougueiro uma peça de costela com uma boa camada de carne. Coloque-a em uma folha de papel celofane própria para churrasco e cubra com sal grosso.



Embrulhe a costela, tome cuidado para ficar bem fechado para que o caldo da carne não fique vazando conforme assa.

Coloque a costela embrulhada no papel celofane sobre uma folha de papel alumínio e embrulhe novamente. Coloque assim na churrasqueira.


O ideal é assar entre 6 e 8 horas, eu prefiro deixar 8 horas ou mais. O segredo é assar com fogo bem fraco. No espaço para carvão, coloque uns 3 ou 4 pedaços pequenos de carvão e acenda o fogo. A cada 30 a 60 minutos coloque mais um pedaço de carvão, mantendo o fogo sempre baixo. Se for servir no almoço, a costela deve ser colocada para assar entre 3 e 4 da manhã. Se for para o jantar, coloque para assar por volta das 11 horas. Para saber se a carne já está pronta é só espetar um garfo de churrasco, se sair com facilidade, a carne já está pronta.

Para acompanhar: mandioca cozida, salada de folhas, vinagrete

Um comentário:

Patricia Carol disse...

Carol, agora só falta você abrir um restaurante formidável, diante dessas receitas todas tão especiais que você "pesquisa"! Parabéns!
Abraço,
Pat

Postar um comentário