logo

sábado, 27 de dezembro de 2014

AS FORMATURAS DOS FILHOS


Quando um filho se forma, seja no antigo C.A., no nono ano, no ensino médio, ou na faculdade, uma fase da vida dele fica para trás, e uma nova fase se inicia, com um gostinho de nostalgia e de dever cumprido, ao menos em parte.

As minhas filhas já passaram por muitas formaturas, e, com a graça de Deus, todas elas foram muito comemoradas e celebradas com muita alegria e com o sentimento de gratidão eterna ao Pai do céu que nos leva no colo quando mais precisamos, quando ficamos noites em claro com elas estudando e conquistando, junto delas, mais uma vitória e um canudo para colocar na estante, e enfeitar a nossa alma com toda felicidade de vê-las completando ciclos, e iniciando novos; mesmo com toda insegurança e com todo receio de não saber se elas irão ou não ter o sucesso esperado, ou se irão se apaixonar pela profissão pretendida ou se decepcionarão com a carreira escolhida, tudo isso, causa nelas, (e em nós também), um medo danado, dá um frio na barriga, e uma só certeza: de que cada passo que nossas filhas derem será guiado por Deus que ouve as nossas orações, como aquele que bate à porta de madrugada e não vai embora enquanto não for atendido.
      
Assim são as preces das mães pelos filhos, incessantes e constantes, para que eles possam seguir em frente, na vida deles, na carreira que escolheram e na família que formarão. Confesso que pensar no futuro me trás aquela dorzinha no coração em saber que a roda da vida e o seu real sentido é que elas se distanciarão pouco a pouco, porque assim nós,  também fizemos com nossos pais; e quanto a isso, não há o que fazer, a não ser continuar como aquele andarilho batendo, e batendo à porta do Senhor para que Ele sempre guie, ampare, fortaleça e segure firme nas mãos delas e, quando precisar, as leve no colo para que elas nunca desanimem e nunca desistam dos seus sonhos, pois quando elas os realizarem, eu também me realizarei plenamente.

Louvado seja Deus pelo dom da vida dos nossos filhos e por todas as conquistas deles e nossas também!

2 comentários:

Pat disse...

Oi, Jaqueline!
Parabéns pelas conquistas suas, do seu marido e das filhas. É mesmo difícil, às vezes, a gente se "desligar" dessas preocupações com o futuro dos filhos e suas escolhas pessoais de carreira, parceiro/a, etc...

Mas como você já demonstra tão bem, a DIREÇÃO que vocês deram às filhas foram muito bem seguidas até agora, então, é CONTINUAR CONFIANDO que NOSSO PAI e NOSSA MÃE(sem esquecer O TRABALHÃO QUE DAMOS AOS NOSSOS ANJOS DA GUARDA!!!)estarão sempre pertinho de nós, pra nos dar "colinho" quando antecipamos aquele indecifrável sentimento de PERDA DOS FILHOTES SAINDO DO NINHO!
Abração,
Pat

Unknown disse...

Obrigada Pat, pelo carinho e pelos seus comentários tão sensatos e tão inundados de sabedoria! Alegria poder fazer parte desse projeto Negócios de Família e poder repartir com tantas famílias um pouco do muito que Deus proporciona nas nossas vidas, como as conquistas dos nossos filhotes!

Postar um comentário