logo

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Um prato chique e fácil de fazer – Strogonoff ao curry

Essa receita minha mãe me passou faz 40 anos, ela fazia em ocasiões especiais. Mesmo não sendo "novidade", talvez o atrativo dela seja o fato do incêndio  do restaurante MAXIM's de Paris, que, ao pegou fogo foi fechado. 

O antigo Chef de lá, para deixar uma homenagem ao local famoso, publicou esta receita especial, que ao parece, era muito pedida pelos clientes " Très Chic".

Strogonoff ao curry

Cortar em tiras (não é desfiado), 1 quilo de carne, (não necessariamente filé mignon), ou de filés de peito de frango.

Numa frigideira, dourar em manteiga suficiente uma cebola branca grande cortada em rodelas.
Acrescentar as tiras de carne ou do filé de peito de frango, e cozinhar até estarem "ao ponto” (nem crua nem cozida demais).

 Colocar um pouco de molho de tomate, (pode ser de lata), para colorir de rosado apenas, junto com
uma lata de creme de leite sem o soro. Deixar levantar fervura, e acrescentar lâminas de champignon, misturando um pouco e desligar o fogo. Caso goste de CURRY (pimenta em pó indiana), usar apenas uma colher de sobremesa rasa desse pó forte, e provar, para não ficar forte demais. É importante que se possa sentir o gosto dos ingredientes, individualmente (como toda boa receita francesa pede!).

Caso não tenha o champignon de vidrinho, pode-se substituir por PALMITO cortado em lascas, pois dá também. o gosto de "azedinho", próprio do prato francês.

Servir com arroz branco e batata palha,(de pacote mesmo).

Bon appétit!

Patricia Carol Dwyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário