logo

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Sugestão de filme: O MORDOMO DA CASA BRANCA

História real e muito bonita, com os excelentes atores são Forest Whitaker, John Cusack e Oprah Winfrey.

Durante três décadas Eugene Allen foi o mordomo oficial da Casa Branca. Ele serviu a 8 presidentes diferentes. Apesar de ter sido contemporâneo de grandes transformações nos direitos de minorias raciais no país, ele pouco se envolveu na política cercando essa luta.

Na família dele, quem tentou fazer protestos para defender a causa foi o filho mais velho. 
Infelizmente, ele enveredou por um tipo errado de protesto, se envolvendo com um  grupo que era mais para violência. Devido a vários problemas que ele criou na própria família, incluindo pela influência negativa de uma namorada fanática, sua vida teve uma reviravolta, acabando por se reconciliar com o pai, que também terminou apoiando o filho já que este abandonou seu erro e o pai por sua vez, começou a participar também dessa mudança política.

Esse filme inclui várias cenas autênticas, de reportagens sobre a morte de John F. Kennedy nessa época de luta pela igualdade de direitos de todas as raças que compõem o país. Vale a pena de se ver, especialmente as gerações mais novas, para que compreendam melhor o valor da luta pela Democracia.

Uma recomendação de censura veio como impróprio para menores de 12 anos, mas eu acredito que nem nessa idade haveria interesse pelo tema mais pesado. Eu recomendaria para maiores de 15 anos, que foi a idade que eu tinha quando esses eventos aconteceram e que me marcaram muito pela vida toda.

Patricia Carol Dwyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário