logo

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Lembranças da infância – volta ao passado feliz

Quem não gosta de se lembrar das coisas agradáveis da sua infância? São recordações que trazem sorrisos e satisfações aos nossos dias, nas nossas correrias, com todos os mil afazeres que temos, com as responsabilidades da família e todas as nossas obrigações juntas, nem arrumamos tempo para essas coisinhas guardadas no fundo da nossa memória.

Um dia de folga é sempre muito bem vindo, um bom momento  para dar uma volta com as crianças, por lugares bonitos e bucólicos da nossa cidade e aproveitar pra buscar lembranças do passado, observando a natureza ao redor.

Hoje vi varias árvores que me fizeram voltar a minha infância; recordei dos belos Flamboyants que tinham em frente a nossa casa. Eles floriam sempre nesta época, novembro e dezembro e adorávamos brincar com suas favas gigantescas, (para nós crianças). Fazíamos chocalhos, colares e pulseiras de sementes. As flores eram bem cor de laranja, lindas.

Tudo isso suscitou uma boa conversa com minhas filhas que estavam comigo, e levei-as também a observar a beleza das árvores.

Todo passeio pode ser fonte de saber, ao mesmo tempo em que descansamos e nos distraímos das lidas domésticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário