logo

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Dica para diversão - Morar Mais por Menos

É um bom programa pra ver com família, pois mostra ambientes decorados com economia e bom gosto para todas as idades. Nos últimos dias, vendem as peças expostas por preço bem mais baixo que nas lojas, e as pessoas já deixam reservado algum artigo de decoração que tenham gostado muito e que valha a pena comprar.

Tudo feito com muita criatividade pelos 90 profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo que assinam os 81 ambientes da Morar Mais por Menos Rio de Janeiro. O evento comemora seus dez anos em uma construção de 1.800 metros quadrados, em plena Lagoa Rodrigo de Freitas.

Edição 2013 - Evento
De 27 de setembro a 10 de novembro

Local: Avenida Epitácio Pessoa, 4.866 – Lagoa

Horário de Funcionamento:
3ª a 6ª feira: 12h às 21h
Sábados e Feriados: 12h às 22h
Domingos: 12h às 21h

Ingressos:
Terça a Sexta:  R$25,00
Sábados, domingos e feriados: R$30,00

4 comentários:

Patricia disse...

Continuo fã de carteirinha deste evento anual no RJ. Há muitas coisas que a gente encontra lá que podem nos facilitar, por exemplo, na hora de ter idéias novas para redistribuir móveis numa sala, se nos cansamos do mesmo visual de muitos anos e queremos mudar um pouco, reformá-los, modernizar um pouco a casa.

Outro ponto muito interessante nessa mostra de arquitetura e decoração, é que dá uma idéia do que cabe num determinado númro de metros quadrados de algum ambiente.
Impressiona quando a gente percebe que num apartamento pequeno, tipo 30, 40 m², dá para organizar com elegância e conforto, todos os cômodos necessários para uma pessoa que queira morar sozinha.

Recomendo sempre a quem não conhece ainda a "MORAR MAIS POR MENOS".

Liana Clara disse...

Patricia estou aguardando suas impressões sobre o evento deste ano. Beijos

Patricia disse...

Liana, o que mais me encantou nesse ano, foi a criatividade das arquitetas/os que conseguem imaginar utilidades inivagináveis! Ex. um dos ambientes que era entitulado
O MÚSICO. Tinha uma coisa que logo chama mais atenção: a parede de fundo, que a gente vê logo que entra no ambiente é uma parede beeeeeeeeeeem comprida, de cima a baixo, com um revestimento em tons de preto e branco, intercalando com o sépia, utilizando capas de discos de vinil antigos, de Blues Men, de Rock, Jazz, estampados um ao lado do outro em várias fileiras, que imagino, tenham sido fotografados e a estampa passada para algum tecido ou material impermeavel, fácil de limpar. O efeito é fantástico! Tinha tb. um grande sofá com almofadões, em tecido tipo Jeans, de azul não muito escuro, que pode ser usado como sofá-cama. Em torno, vários objetos de decoração dentro do tema, e somente o essencial como mesinha em frente ao sofá, mais uma cadeira ou pufe, para alguém que more sozinho, no caso de que só houvesse esse espaço para habitação.

A mesa de jantar, tb. útil para home office, de tão comprida, era em tiras de madeira de demolição encostadas lado a lado, pintadas de um tom mais pra MARFIM, e por cima, acho, uma camada de verniz, pois ficava lustrosa e dava mais claridade ainda ao ambiente. Não lembro exatamente a metragem, mas com jeito dava muito bem para encaixar atrás da tal parede das capas de disco, um espaço de quitinete e de banheiro completo. A imaginação voa no mesmo rítmo em que se segue a ordem indicada para acompanhar a exposição. Boa sorte pra quem ainda tem 4 dias até terminar o evento deste ano (dia 10/10/13).
Vou tentar escanear esse ambiente que descrevi acima, e enviá-lo em separado num e-mail pra você, pessoalmente.
ABRAÇÃO!
Patricia

Liana Clara disse...

Excelentes dicas e observações! Muito obrigada Patricia, beijos

Postar um comentário