logo

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A ciência e a família


Recebi um vídeo espetacular sobre a chegada a Marte, com as primeiras fotografias tiradas por robôs. E isso me lembrou de meu irmão mais velho.

Hoje, ele estaria com quase 75 anos de idade, se não tivesse falecido num acidente de carro aos 49 anos, junto com a esposa americana, de 36 anos na época. Ele trabalhou na NASA, na criação de foguetes defensivos. Era Doutor em Engenharia Mecânica e em Matemática também. A jovem esposa tinha um QI mais alto ainda que o dele, mas como Psicóloga, deixou a profissão para cuidar pessoalmente dos três filhos em tempo integral.

 Valeu a pena seu desvelo, hoje os três filhos que sobreviveram ao acidente, ainda bem pequenos na época, agora são adultos produtivos e muito brilhantes profissionalmente também, como os pais foram.

Incrível como os planos de Deus são diferentes dos nossos! Ele deixou acontecer aquela tragédia familiar, mas já sabendo quão grandes seres humanos os pais deixariam neste mundo! Amparou-os como PAI e MÃE, dando, aos órfãos, oportunidades incríveis para que se desenvolvessem como mulheres e homem, coerentes e bons.

 É muito bom ver como, apesar da vida curta, meu irmão foi importante no contexto de desbravar o universo.



Patricia Carol Dwyer

Um comentário:

Patricia disse...

Espetacular! O fundo musical do vídeo tb. dá um tom "extraterrestre" muito envolvente.
E por quê a gente ainda se espanta com as MARAVILHAS de Deus? Pra ELE, isso tudo deve ser uma "brincadeira de crianças" de tão fácil para criar...

Refletindo nesse PODER INFINDÁVEL de Deus para criar maravilhas, nossa própria FÉ aumenta mais ainda, pensando nos nossos pequenos e não tão pequenos problemas na Terra que Ele soluciona quando pedimos em Oração CONFIANTE...

Postar um comentário