logo

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Aproveite bem seus cremes!

Por Maria Teresa Serman

Usar bons cremes, de acordo com a faixa etária e tipo de pele, é fundamental. Não vale se guiar pelo preço, pois, nesse como em outros casos, desculpem a linguagem, a economia é a base da porcaria!

Também não adianta onerar o cartão com produtos de ponta e não saber aplicá-los, ou deixá-los no armário. E não se pode pular etapas, cuidando muito da hidratação e nem um pouco da limpeza e tonificação. Esta última, então, coitadinha, é muito desprezada, porque muitas mulheres, erroneamente, acham que é desperdício e frescura comprar loções para tonificar a pele. Erro grave: a tonificação é responsável pelo viço e brilho da pele, além do fato de que já há produtos que são eficazes para limpar e tonificar.

Depois de reconhecer o seu tipo de pele, adquira os itens recomendados por um dermatologista, esteticista ou profissional da loja que seja de confiança. Não compre o que já suspeita de que não vai usar, é dinheiro jogado fora, por mais que a vendedora insista. E não use só uma marca, pois há muita coisa boa em dermocosméticos, mais em conta, e também em marcas nacionais e estrangeiras conhecidas. Surpreenda sua pele variando de produto.

Não exagere na limpeza ou esfoliação, não se deve retirar a camada hidrolipídica da pele, nem mesmo das oleosas, o que provocará uma reação de mais oleosidade nelas. A esfoliação deve ser feita de maneira suave, no máximo duas vezes por semana, com elementos químicos ou mecânicos ( esponjas, buchas, luvas) confiáveis. Nunca passe nas pálpebras, sua pele é muito mais fina do que a do resto do rosto. Os lábios podem ser esfoliados, levemente, com produtos comerciais ou naturais, como uma mistura de fubá com mel, ou aveia. Para o corpo, a melhor hora é durante o banho, mas devagar com o ardor. A esfoliação não deve provocar dor, mas respeitar os limites da pele. No pescoço, bem suavemente, com pouco material abrasivo, pois é uma região também muito sensível.

Os melhores compostos incluem vitaminas, C, A e E, ácidos indicados, óleos minerais, lipídeos vegetais, DMAE. E lembrem-se, não adianta nada tudo isso, se não cuidarmos da proteção solar, em rosto, colo, braços e mãos, estas tão esquecidas que sempre envelhecem antes. Há ótimos cremes para elas, e uma dica: os seruns que são passados no rosto, para firmeza, devem ser passados com a mesma regularidade, quer dizer, diariamente, no dorso das mãos. Elas merecem
!
Para aplicar os cremes na face, pescoço e olhos, faça movimentos circulares de dentro para fora, com os dedos anelares principalmente, que tem a pressão necessária, batendo suavemente para aumentar a circulação e ajudar na absorção. No corpo, sempre espalhe o produto de baixo para cima, com movimentos circulares e suaves, do mesmo modo, subindo pelas pernas e coxas, das mãos até os ombros. Delicadeza, não se esfole, aproveite para relaxar e esquecer-se das agruras do dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário