logo

domingo, 8 de janeiro de 2012

Um passeio em São Paulo – Simba safári

Pude visitar o Zoo estes dias, e gostaria de contar algumas experiências passadas em SP.

Primeiro é a dica de que SP em janeiro é ótima de se visitar. O trânsito melhora cinquenta por cento, muito mais tranquilo de se andar pela cidade.

Outra dica é visitar o Ibirapuera à noite, espero que não retirem as luzes das árvores tão cedo, ficaram deslumbrantes, parece neve caindo nos pinheiros. Sem contar os chafarizes com luzes coloridas, que também enfeitam o lago do parque.

Agora vai uma sugestão para um bom passeio na capital paulista, o Simba Safari SP, que funciona de terça a domingo, das 9h às 17 h. Sua entrada é meio cara, mas a diversão do passeio compensa. É o único da América latina do gênero, nos proporcionando a proximidade com a vida selvagem.

Podemos interagir com alguns animais bem de perto e até dar alimentos, direto de nossas mãos na boca dos animais, sem risco nenhum. Basta ter coragem para tal, o que não foi o meu caso, na hora de alimentar a Ema. Fiquei com medo quando a ave gigante resolveu colocar sua cabeça dentro do nosso carro à procura de alimento. Perdi o controle e joguei toda a comida de uma vez só para fora do carro, para que ela saísse de perto. Foi um “mico” enorme que todos ao redor riram a valer!

Até meu marido entrou no espírito da brincadeira e conversou com os animais bem de perto, fazendo piadas e perguntas aos corços que passavam.

Vale a pena uma viagem dessas , nesta época do ano, sem desgastes maiores, nas ruas bem mais vazias.

Endereço do Simba Safari SP - Rua cursino, 6338- Vila Moraes - SP - Simba Safari SP telefone: (11) 2336 2131 - 2336 2132

3 comentários:

Patricia disse...

Oi, Liana!

Também adorei esse passeio quando meus filhos eram bem pequenos e me hospedava em casa do irmão que morava na capital,SP.

Naquela época ainda tinha LEÕES! Depois acho que iam retirá-los, pois alguns mendigos tentavam pular os muros à noite e poderiam ser atacados, ou algo parecido acontecia lá...

Hoje em dia, com LEÕES eu não tinha mais coragem de ir! Mas os avestruzes e outros bichanos mais mancinhos parecem bem simpáticos(desde que não cheguemos muito perto, né?). O carro em que nos levaram era todo gradeado, e os leões e macacos bem grandes pulavam em cima!(meu irmão disse que eram meio dopados pra não serem agressivos, mas assim mesmo, IMPRESSIONAVA O TAMANHÃO DELES olhando pra dentro do carro, COM TUDO TRANCADO, INCLUINDO OS VIDROS REFORÇADOS!

Valeu a recordação de tempos mais felizes!(ou será que foram aqueles mesmo?) Sei não...acho que HOJE É O MEU TEMPO MAIS FELIZ E AMANHÃ, MELHOR AINDA, ONDE QUER QUE DEUS ME MANTIVER PELO SEU AMOR INFINITO!

ps: Não pensei que ainda existisse esse parque...tb., fazem tantos anos que não lembrava de ter ido, se você não tivesse contado do seu passeio!Abração!

Liana Clara disse...

Oi Patrícia
Realmente o parque foi fechado e reaberto. Antes tinha mais variedade de bichos e os leões andavam soltos. Agora continuam com leões, porém em enormes jaulas, um big apartamento, rsrsrs

Patricia disse...

Oi, Liana!
Desse jeito, com os "apartamentos dos Leões" bem trancadinhos eu até gostaria de voltar a vê-los de mais perto!

Acho sempre uma maravilha quando mostram reportagens de safaris na ´
África do Sul! É de tirar o fôlego ver aquela belezura de animais correndo como o vento, em baixo do sol com céu azul, aquela terra avermelhada levantando uma poeira linda atrás...mas, tb. muito mais agradável de se apreciar, não estando na frente do tropel de rinocerontes, girafas, zebras, elefantes zangados, outros felinos preparando o bote...rssss no cinema fica mais "romântico" de ver, e ainda por cima, comendo PIPOCA!

Postar um comentário