logo

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A beleza interior

Nós sempre estamos buscando uma maior beleza física. Queremos elogios e sermos aceitos pelos padrões estéticos estabelecidos vigentes. Também gostamos de nos admirar no espelho. Achamos que tudo isso nos valoriza mais. Nada disso é mau; porém, é importante cuidar também do nosso interior.

É preciso ficar alerta para as nossas insatisfações constantes com o nosso exterior, porque muitas vezes, deixamos de fazer coisas de que gostamos, como ir a uma praia ou piscina, porque nos achamos gordinhas ou com algumas coisas não tão bem dispostas como gostaríamos.

Vemos pessoas passando constantemente por cirurgias plásticas, pondo em risco a própria vida, para ficar dentro de um padrão de beleza inatingível.

A cirurgia plástica pode ser bem-vinda quando realmente há necessidade. E para avaliarmos o nível dessa necessidade, não basta nos vermos em relação às exigências do mundo. É fundamental olharmos a nós como um todo, enxergando também a nossa beleza interna.

O que é a nossa beleza interna? É essa qualidade que faz com que nossa saúde esteja bem, nossa mente equilibrada e nosso corpo em harmonia.

Não são poucas as vezes em que vemos alguém linda ou lindo , mas que não tem um brilho maior. Falta-lhes algo, a tão famosa beleza interior.

Ela precisa vir de dentro; portanto, precisamos cuidar do físico e do espiritual. Somos um todo, que precisa de atenções e alimentos para o corpo e para a alma.

Uma pessoa verdadeiramente bela passa a todos uma vibração no olhar, um sorriso cativante e palavras gentis. E isso só acontece quando trabalhamos bem nossas emoções e nosso eu essencial.

Aprofundar o próprio conhecimento, falar com Deus, escutar a Sua voz, é fundamental para todas essas descobertas. E assim faremos a nossa “plástica” interna. E, mesmo que a beleza física acabe, a espiritual não acabará, terá sempre o seu brilho e seu viço de juventude. Uma alma sempre jovem, esbanjando calor e luz.

2 comentários:

Patricia disse...

Beleza de reflexão!
Faz bem pra gente parar de se examinar externamente, e ter o OLHAR INTERIOR mais afiado para nos melhorarmos, aí sim, onde é ESSENCIAL PARA NOSSA FELICIDADE!

Somos todos lindos aos OLHOS DE DEUS! Que pai ou mãe não concordaria que o SEU/SUA FILHO/A são os mais lindos no mundo? rsss
OS MEUS SÃO!!!!

Liana Clara disse...

Os meus também são!! rsrs

Postar um comentário