logo

sábado, 16 de julho de 2011

Pernas pra que vos quero!

Por Maria Teresa Serman

Nestes dias nada cariocas de inverno que estamos tendo, quem ousa usar saia precisa de um agasalho extra nas pernas. As meias se multiplicaram em espessuras e se sofisticaram em desenhos e texturas. Mas, atenção, é preciso saber usá-las, para extrair delas o melhor em conforto e beleza.

Os fios mais quentes podem ser acrílicos ou em microfibra. Os últimos são mais macios; os primeiros aquecem mais. Quanto mais alto o número, mais grossa será a meia, e quente, claro. O velho e bom arrastão está de volta e há as rendadas mais formais (e menos resistentes, embora caríssimas!) E vamos às dicas:

- Se a saia, ou vestido, é estampada, a meia deve ser lisa. Só um elemento deve ser destacado, senão vira o samba do crioulo doido, e não uma produção de moda.

- Os casacos de médio comprimento ou as parcas, acompanhando roupas clássicas, ficam muito bem com meias florais ou geométricas. O conselho acima continua valendo.

- A informalidade, ou não, da hora, do lugar e do acontecimento em si vai determinar o tipo de meia, assim como o resto da roupa. Na dúvida, aposte em uma meia fumê – sempre chique e atual.

– ou naquela reeditada dos anos 40 ou 50, com uma costura atrás. Só que essa dá trabalho para alinhar a dita costura, e só serve pra quem não tem a perna muito grossa, pelo mesmo motivo.

- Meias de estampas geométricas ou falsas arrastão dão a ilusão de aumentar a espessura das pernas, ao passo que as de listras finas ou desenhos longitudinais(verticais) alongam e emagrecem. Para cada tipo de perna uma meia.

- Opte por cores neutras - preto, fumê, marrom, grafite, cinza – e, se quiser alongar e emagrecer, por um conjunto monocromático: roupa, sapato e meia da mesma cor ou tom. Fica elegante, deixando para destacar as bijuterias e a bolsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário