logo

sábado, 12 de fevereiro de 2011

As incoerências que atrapalham na educação

Ontem saí pra comprar um antibiótico para nossa auxiliar, receitado pela dentista que lhe extraiu 2 dentes, e me surpreendi na farmácia com a explicação de que precisava da receita com data para obter o remédio. Tudo bem que o brasileiro se automedica muito, mas daí a colocar os antibióticos com retenção de receita vai uma grande distância, num país onde o sistema de saúde é péssimo e as filas enormes nos hospitais públicos. Caso fiquemos à espera de uma receita num hospital da rede pública, muitas vezes veremos gente morrendo sem chegar a ser atendido.

Desta situação vieram-me alguns pensamentos. Um deles é o da incoerência das mentes dos nossos governantes, que pensam em liberar as drogas ilícitas e põem dificuldades pra compra de remédio que muitas vezes vai salvar uma vida.

Outra idéia foi do quanto atrapalha esta incoerência dos dirigentes que não tem princípios morais firmes, e passam para nossos filhos, através da mídia que usam para se promover, conceitos errados e distorcidos, obrigando os pais a uma atenção redobrada no dia a dia para não deixarmos estas coisas atrapalharem na formação dos nossos filhos.

Fica difícil educar quando nossos filhos adolescentes e até mesmo os pré, veem nos jornais a opinião da cúpula de que o aborto é a solução para os namoradinhos distraídos, ou que subtrair verbas e usá-las em benefício próprio é muito natural. Coisas deste gênero são nocivas à educação e minam as bases de uma sociedade que busca o bem para todos.

Forma-se uma sociedade em primeiro lugar dentro de cada família. Esta é a responsável por seus membros e deve prepará-los para conviver em grupos distintos. E ao ensinar o que é certo como bem supremo, não pode ser desvalorizado nem desrespeitado pelos que nos governam.

Vamos lutar sempre, as famílias de bem, para que os valores reais sejam respeitados e tenhamos liberdade para exercê-los. Não podemos tolerar sermos marginalizados nem que tenham preconceito com o que é certo e bom para a sociedade.

Essa inversão de valores vigente na classe que governa mostra uma sociedade doente e multiplicadora de erros . Precisamos estar sempre bem formados para formarmos bem nossos filhos, mostrando o certo e o errado e as máscaras que os dúbios gostam de colocar para encobrirem seus erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário