logo

quinta-feira, 25 de março de 2010

Perder alguém - ganhar alguém

Texto de J. F. Belo

Com o passar do tempo, vamos vendo que as pessoas que encontrávamos em festas de Natal, nos aniversários, nas reuniões de família, nem todas estão mais lá. Pode ser um tio querido, uma avó, ou até alguém mais novo, mas que Deus acabou chamando mais cedo do que imaginávamos, por motivos que um dia entenderemos melhor.

Aproveitar cada momento em que estamos com as pessoas que amamos nos ajudará sempre na lembrança de que fizemos o que tinha de ser feito, de que vivemos intensamente os momentos, sejam os dias fáceis ou difíceis, simples ou extraordinários. Ficarão na memória os sorrisos e os abraços que foram dados em dias simples ou tumultuados, quando soubemos abrir mão de coisas banais para tornar o dia-a-dia mais agradável e alegre.

Quando perdemos alguém querido, o primeiro sentimento que nos salta é a dor e a tristeza. Se tivermos coragem de enfrentar o desânimo e o vazio que passa a existir, ficarão as boas lembranças de alguém amado, de que nunca esqueceremos, sempre com recordações de um imenso carinho. Com visão sobrenatural dos fatos e da dor, olharemos para trás com um sorriso nos lábios, ainda que as lágrimas nos venham aos olhos.

Mas, assim como muitos vão nos deixando – e um dia chegará a nossa hora! -, outros vão vindo e preenchendo mais e mais os nossos corações: é o milagre da vida! Assim como podemos achar que existem motivos para que fiquemos pra baixo diante da perda de um ser querido, é só olhar a nossa volta e ver os novos que vão nos conquistando.

3 comentários:

Odete A. Stingrer disse...

Sempre acharemos que os nossos entes queridos se foram , antes e mais cedo, porque nunca estaremos preparados para isso.
Gostei muito de tudo como foi colocado.
Sunto uma falta enorme dos meus que se foram. Como eu deveria ter feito muito mais......

Maria Teresa disse...

Acredito que Deus nos dá a capacidade de amar nesta vida e que os vínculos de amor continuam no céu, transformados. É pensando assim que encontro consolo quando a saudade aperta. O autor colocou isso com muita delicadeza e sabedoria. O amor se estende e se renov, como ele ressaltou.

Liana Clara disse...

Existem pessoas que passam pela nossa vida que deixam sulcos, e mesmo depois de passado um tempo de sua ida aos céus, elas se fazem presentes nas nossas vidas. Pelo seu modo de viver, de dar exemplos, de agir, de se dar. E até por sua fala e seus ditados.

Minha sogra é sempre lembrada por seus ditados que costumava dizer, meu pai será sempre lembrado pela capacidade de fazer de tudo um pouco, habilidoso e por suas caixas de bombons ao visitar alguém.

E assim , com estas lembranças vamos alimentando nossa alma e revivendo momentos bons.

Postar um comentário