logo

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

SER SIMPLESMENTE MULHER

Nós mulheres viemos de geração em geração, de gestação em gestação, caminhando lentamente, com delicadeza e sensibilidade, transformando o mundo. As que souberam usar da sua delicadeza, com a firmeza em seus propósitos, foram conseguindo abrir novos horizontes e um novo lugar ao sol. A mulher neste longo período, aprendeu a trabalhar fora, ser dona de casa, ser mãe, ser esposa e acima de tudo ser MULHER. Hoje podemos sentir orgulho em sermos mulheres, quando sabemos também valorizar a nossa condição de mulher.

Vamos nos conhecer melhor se nos fizermos algumas perguntas e através das nossas respostas, vamos desenhar o nosso perfil, isto é , a maneira como vivemos esta mulher que somos.

1 - Quem é a mulher que acorda cedo e sai para trabalhar porque precisa aumentar o orçamento familiar?
2- Quem é a mulher que trabalha incansável em sua casa e com alegria?
3- Quem é a mulher que trabalha fora, chega em casa e continua a trabalhar com o mesmo vigor de seu trabalho remunerado?
4- Quem é a mulher que acorda para o café da manhã, veste-se de mãe, de esposa, mesmo tendo em mente tudo o que terá para fazer ao longo do dia, seja em casa ou na rua?
5- Quem é a mulher que sabe mudar constantemente de papel, de dona de casa, de executiva, de mãe, de motorista, de professora, de esposa, sem perder a calma e a alegria?
6- Quem é a mulher que quando um filho adoece, larga tudo e leva-o ao médico e se preciso passa noites em claro?
7 – Quem é a mulher que leva as festas, compra os presentes, arruma as roupas para as saídas?
8- Quem é a mulher a que todos recorrem nos momentos difíceis, de dúvidas ou de um conforto?
9 – Quem é a mulher que sabe assumir o papel de esposa e observa o marido com detalhes de carinho e tenta poupar-lhe algum cansaço?
10 – Quem é a mulher que sabe se transformar na amada amante de seu marido, que mesmo cansada, guarda um tempo para ele?
11- Quem é a mulher que esta sempre se questionando se tem dado a atenção devida a cada filho e ao marido?
12- Quem é a mulher que se preocupa em arrumar tempo para estar bem com seus arranjos pessoais, bem arrumada, cheirosa, alegre, não só para os de fora, mas para os de casa?
13- Quem é a mulher que sabe escolher entre o que é o mais necessário e o que mais gostaria de fazer, sem dramas ou caras de vítimas?

Depois de nos examinarmos bem, concluimos que só conseguimos um bom perfil com muita LUTA DIÁRIA. Nos polindo mais para render o máximo de nós.

Onde polir? EX: Sou mole? Mimada? Tenho fibra? Sou dura demais? Minha personalidade é Maria vai com as outras? Tenho humildade para receber críticas? Confio na providencia divina?

Procurando estas respostas, deixaremos as culpas de lado – o que tanto aflige a vida moderna- e vamos aprendendo a confiar que o que estamos fazendo é o necessário naquele momento.

Sabemos quando estamos fazendo o que é certo quando ao nosso LAR é um lugar de aconchego, onde todos gostam de estar, onde existe alegria que transcende as dificuldades. Isso tudo é possível se confiamos na filiação divina, e com isto vamos renovando nossas forças para lutar e assim vamos conseguindo grandes mudanças em nossos lares.

Um comentário:

Rafael disse...

Gostei muito do texto, Liana. Me chamou a atenção o "simplesmente" do título. Como as mulheres podem ser tão serenas diante desses árduos questionamentos existenciais? "Ser simplesmente mulher" me parece uma boa resposta.

Agora, brincando um pouco, confesso que senti um certo alívio por ter nascido homem quando lia todas aquelas perguntas. Mas acho tb que, no fim das contas, vcs se sentem aliviadas por ter nascido mulheres.

A natureza é sábia.

Até!

Postar um comentário