logo

sexta-feira, 11 de março de 2016

Dicas para a chegada do bebê

Ao se aproximar a chegada do nosso filho queremos estar com tudo arrumado, para que chegue a casa, e tenha seu cantinho pronto. O bom é fazermos mesmo tudo com bastante antecedência para evitar o desgaste natural do final da gravidez. No finalzinho ficamos querendo uma boa posição para descansar, antes do próximo chute do bebê.  Sendo assim vamos aprontar tudo para simplificar a vida?

1- caixa de plástico para colocar as roupas já lavadas do bebê - existem vários tipos nas lojas de utensílios domésticos. Essas caixas vão ser muito úteis, mesmo que tenhamos gavetas e móveis para a criança. Elas ficam bem fechadas e evitam a entrada de poeiras e ácaros nas roupas já lavadas e passadas. Para quem gosta de dar um ar de recém lavadas, basta colocar dentro um sachê de lavanda. Bem fraquinho.

2 - a bolsa para a maternidade deve estar pronta - basta colocar em saquinhos,( aqueles de cozinha, com zíper , existem de vários tamanhos), e em cada um podemos colocar a muda de roupa para cada dia de hospital. Ou até mesmo para as adeptas de parto em casa, para os primeiros dias. Isso facilita muito para trocar na hora do banho. Ainda mais se temos outros filhos que dependam dos nossos cuidados.



3 - comprar os produtos de higiene para o início - sempre neutros, até conhecer bem o nosso bebê e ver se não tem alergias. Os perfumes infantis chamam a nossa atenção, nos atraem, mas ele não necessita disso para estar com aquele cheirinho gostoso, de recém nascido.

4 - deixando as superstições de lado vamos deixar o berço e carrinho prontos, armados para receber a criança. Deixar só para colocar lençol limpinho no dia em que for pra casa.

5 - o quarto do bebê deve ser pintado com bastante antecedência. Para evitar cheiros fortes. O que ajuda a tirar cheiro de tinta é colocar balde com água no cômodo, e ir trocando a água todo dia, até o cheio sumir.

6 - listar o que precisa compras para os primeiros dias: fraldas, chupetas, mamadeiras, protetor de seios, bomba de nariz, gaze, álcool, pomada pra assadura, lenços umedecidos, absorventes, copinho, chuquinha,  e o que mais se lembrar. Para na hora H não ficar aflita procurando.

7 - todas as caixas enfeitadas que fizermos para colocar no quarto do bebê devem ser de fácil limpeza -  assim também os utensílios menores do quarto, como abajur, almofadas, poltrona de amamentar - de preferência evitar tapetes e cortinas.

8 – providenciar a banheirinha – para que seja de tamanho adequado para caber no banheiro, sem estorvar o ambiente. Deixá-la também higienizada e coberta com um plástico.

9 - com o enxoval pronto, e o quarto arrumado, a mãe fica bem mais relaxada  - o lema é: "simplificar para facilitar a vida de todos". Assim sobra tempo para curtir a chegada e para continuar curtindo o marido e a família.

2 comentários:

Pat disse...

Vó de Primeira Viagem tb. precisa desses lembretes, quando pedem sua ajuda!JÁ VOU INDO "por CONVOCAÇÃO OFICIAL da nora querida"!(no CANADÁ!!!)

Que todas nós, Grandmas,consigamos SERVIR COM CARINHO e...SEM DAR PALPITES! Só os PAIS é que devem fazer decisões sobre os cuidados do nenê!!! Abraço,
Pat

Liana Clara disse...

Muito bem Pat! Estas indo por um bom caminho. Ajudar sem interferir. Pode apenas dar sugestões,, rsrsrsrsrs

Postar um comentário