logo

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Chá de fraldas: vale a pena?

Por Camila Lavor

Sempre tive sentimentos conflitantes sobre o chá de fraldas. Afinal, será que os gastos e o desgaste físico, trazidos pelo evento compensam? Além disso, eu e meu marido somos mais quietos e caseiros. No primeiro filho, então, eu havia decidido que não o faria, já que parecia muito cansada e atordoada graças a todos os preparativos que antecedem a chegada do bebê.

Porém, à medida que a gravidez chegava ao fim e as pessoas me iam perguntando se o tal do chá aconteceria, eu me dei conta de que haviam se passado quase nove meses sem que eu tivesse a oportunidade de ver tantas pessoas queridas reunidas, privando-as de participar um pouco deste momento tão especial. Então, resolvi arregaçar as mangas e fazer o chá tendo em vista não só as fraldas, mas, sobretudo o momento de confraternização.

Para que valesse a pena, optei por não comprar comida pronta. Assim, pedi que minha mãe, sogra, irmã e amigas me ajudassem a montar o cardápio. Fizemos cachorro-quente, pães recheados, bolos, docinhos e cupcakes, e com isso economizamos um bom dinheiro. Fora os ingredientes, só foi preciso comprar refrigerantes, cervejas e sucos.

A decoração simples também foi feita por mim. Como estava sem cabeça para pensar em lembrancinhas, fiz centros de mesa recheados com balinhas de coco compradas num atacado; para ficar bonitinho, coloquei em cima um balão. Cada centro saiu, em média, a quatro reais (hoje penso que poderia ter usado, por exemplo, vasinhos com violetas, o que deixaria ainda mais em conta). As toalhas de mesa foram as mesmas utilizadas no meu casamento, bem como os suportes de MDF, forrados com tecidos, que serviram de suporte para os docinhos.

Chamamos poucas pessoas, pois o espaço de que dispúnhamos era pequeno; ainda assim, arrecadamos uma quantidade de fraldas que durou por cerca de 8 meses, além, é claro, de passarmos uma agradável tarde com pessoas muito queridas! Por aqui, essa história de chá valeu a pena, e o mesmo roteiro nós repetiremos para o segundo filho.

2 comentários:

Pat disse...

Parabéns, Camila! Você e sua "equipe familiar" deram um ótimo exemplo não só de praticidade, mas tb. de generosidade e disponibilidade. Pensando mais no sentimento de fraternidade e na alegria dos amigos ao poderem compartilhar dessa ocasião, você conseguiu agradar muito tb. a DEUS!
Felicidades a você, família e amigos!
Abração,
Pat

Cynthya.Mello disse...

Quisera eu ter tempo, criatividade e uma "equipe familiar" para me ajudar.
Camila, admiro as mulheres que fazem tudo sozinhas sabe? Eu sei fazer, mas SOZINHA de tudo não dou conta para conciliar com o trabalho. Com a vinda da Valentina nosdo dilema está aí: quem me ajudará? Mas Deus está cuidando de tudo... Sei que uma saída vamos encobtrar. Parabéns pela coragem e pela dica deixada aqui. Um beijo no Bento e outro ao Benjamin😘.

Postar um comentário