logo

terça-feira, 7 de julho de 2015

Filme mais para adulto - Enquanto somos Jovens

Por Patrícia Carol Dwyer

Fiquei em dúvida sobre o filme: "Enquanto somos Jovens”... Tem momentos interessantes, mas não faz muito meu gênero. É sim um filme muito bem feito, com lições de caráter e mostrando a insegurança de um casal quando já não se sentem mais "tão jovens” (faixa dos 40 e poucos anos) e que não tiveram ou não quiseram ter filhos. Convivendo com um casal mais moço, e sua turma, quase metade da sua idade; começaram a se questionar, e um ao outro, o casal, sobre se suas escolhas pessoais e profissionais foram boas ou más.

Tentando animar um pouco suas atividades e atitudes, conviveram com um casal jovem em especial, que parecia ser o "modelo" para que eles também se  comportassem como sendo mais jovens, acabassem transformando seu dia a dia  em algo mais interessante e ativo.  Foi imensa sua decepção que quase acabou com seu próprio casamento, mas felizmente, descobrindo o que havia por trás da vida desse tal casal mais jovem e "descolado" com respostas para tudo: é que voltaram ao "normal". Nesse caso, aceitando suas próprias vidas afirmativamente, sem depender da bajulação e meias-verdades do ambiente, e conseguiram reconquistar o equilíbrio que pensavam não estar tendo na sua própria geração.

Esse filme me lembrou um pouco do "estilo Woody Allen", parte improvável e parte o verídico da vida.

Acho que adolescentes não gostariam tanto do enredo, mas para adultos de qualquer faixa, pode ser uma boa distração. Cada um "peneirando" o que acredita ser as melhores escolhas que fariam, é interessante ver.

Atores: Naomi Watts, Ben Stiller, Amanda Seyfried, Adam Driver.
Direção: Noah Baumbach("While We're Young", EUA, 2014, 97 minutos Indicação na VEJA RIO, 12 anos). Estreou em 18 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário