logo

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Domingão em família

Por Raquel Suppi
Meu esposo e eu prezamos e valorizamos muito os momentos em família. Por isso, procuramos cultivá-los, diariamente. Como nem sempre ele consegue almoçar em casa, fazemos do jantar um momento especial, quando estamos todos juntos. Rezamos, conversamos, contamos sobre o dia e, após o jantar, geralmente brincamos um pouco, antes das crianças irem para a cama – isso quando não temos alguma outra programação.

Ao longo da semana, não podemos nos alongar com os pequenos à noite, porque eles têm hora certa para dormir, mas aproveitamos o tempo que temos. Por isso, ansiamos tanto pelos finais de semana – feriados e férias também! –, quando podemos desfrutar ainda mais! O último domingo, por exemplo, foi uma delícia! Nós nos divertimos muito, e sem precisar gastar quase nada!

As crianças acordaram cedo e, depois de “enrolarmos” um pouquinho na cama, com elas, finalmente levantamos. Tomamos café todos juntos, ainda de pijama, sem pressa e com muita descontração! No dia anterior, havíamos planejado ir à missa no início da noite, pois achávamos que todos iriam acordar tarde. Mas, depois do desjejum e de limparmos tudo, ainda tínhamos tempo de sobra para nos arrumarmos e pegarmos a missa matutina.

Enquanto nos ajeitávamos, reprogramamos o nosso domingo. Participamos da Celebração Eucarística em uma capelinha muito agradável e ventilada (para o calor daqui, isso é muito importante, especialmente quando temos crianças), e os pequenos se comportaram muito bem. Depois, resolvemos conferir a dica que uma tia havia nos dado, e fomos visitar o campus de uma das universidades da cidade. Um local muito agradável e arborizado, cheio de espaço para brincadeiras. Levamos chimarrão, biscoitinhos, frutas, suco, bola, livrinhos e fizemos uma espécie de piquenique. Foi realmente uma manhã deliciosa!

Os meninos correram, rolaram e jogaram bola no campinho de futebol; a caçula cochilou, passeou e curtiu os seus livrinhos. Alguns animais apareceram, despertando a curiosidade da meninada e aumentando a diversão. Ema, macaquinhos, iguana, aves... Sempre que um bicho surgia era aquela animação, com crianças apontando, perguntando, sorrindo e a gente tentando bater foto, sem assustá-los. Foi uma farra muito gostosa!

Perdemos até a noção do tempo! Quando um dos filhos perguntou se íamos almoçar ali, percebemos que já era hora de ir embora! Compramos comida no caminho, enquanto relembrávamos toda a diversão vivida, já fazendo planos para a próxima!

Banhados, após o almoço, todos descansaram um pouco, recarregando a bateria para aproveitarmos o final da tarde! Resolvemos ficar em casa, mas não faltou diversão e muita alegria! Brincamos lá fora com a criançada, pelo condomínio, até a hora do jantar!

Depois de um dia maravilhosamente agitado, o cansaço chegou mais cedo que o de costume. Logo após o jantar, todos colocaram o seu pijama e se prepararam para dormir. Mas, ainda rolou um rápido cineminha em casa! Como esperávamos, os três adormeceram no sofá, antes do filme terminar!

Quando os filhos já estavam acomodamos em suas camas, meu marido e eu ainda jogamos muita conversa fora. Estávamos exaustos, mas felizes! Depois de um tempo, decidimos encarar uma nova sessão de cinema em casa, mas também não teve muito sucesso. Mais dormíamos do que assistíamos ao filme! (Risos). Então, resolvemos ir para a cama, com aquela sensação gostosa de que não poderíamos ter tido um dia melhor!

3 comentários:

Unknown disse...

Que maravilha esse dia Raquel! Conforme eles crescem os programas em família ficam mais difíceis por causa dos estudos e compromissos... Aproveita bem com seus pequenos amiga pq num piscar de olhos eles crescem!

Patricia disse...

Raquel, só dá pra pensar que ELE está dando a vocês dois e aos filhotes um "gostinho de Céu!" Como ELE deve estar feliz olhando essa FAMÍLIA que embeleza o mundo e dá o exemplo para todos que conhecem e convivem com vocês! Parabéns! Adorei ver o que fizeram com um dia, que parece até que durou uma semana, com tantos acontecimentos saudáveis e CRISTÃOS.

Abração bem apertado!
Sua fã de carteirinha,
Pat

Pat disse...

PS: esqueci de dizer que acho você e o seu marido LINDOSSSSS! Claro que os filhos não poderiam deixar de serem tb. fofíssimos!

Postar um comentário