logo

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Para a paz e harmonia nas viagens.

Quando a família se reúne para viajar de férias, faz um planejamento geral, incluindo o itinerário a se percorrer. Usando o Google maps temos a previsão quase exata dos quilômetros a percorrer, do tempo para se chegar, dos obstáculos no caminho, dos pedágios nas estradas. Isso facilita muito a organização das férias, para aproveitar o máximo do lazer e calcular bem próximo os gastos que terão.

Um investimento necessário e útil é comprar um GPS.  Mesmo existindo aplicativos de trânsito como o WASE, que nós levam a qualquer lugar, temos o inconveniente de ficar sem sinal de telefonia e perder o contato da rota a seguir. Isso já nos aconteceu numa viagem recente , e acabamos rodando 180km desnecessários porque na falta do sinal, numa encruzilhada, dobramos para o lado errado da estrada. Ou até escolher na hora de comprar nosso carro, uma versão com o GPS incluído.

Com um bom GPS no carro, dificilmente nos perdemos, temos com precisão de metros a rua ou estrada que devemos entrar.

Com um GPS vamos ter menos atritos, que são comuns numa viagem com crianças, por mais de 300km.  Vale muito a pena tê-lo em nosso carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário