logo

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Sugestões de filmes – Relato Selvagem e Em busca da perfeição

Por Patrícia Carol Dwyer

1 - RELATOS SELVAGENS: A Direção e também a autoria das seis estórias que compõem o filme são do argentino Damian Szifrón. Foi nomeado para concorrer ao OSCAR de melhor filme estrangeiro.

Todos os seis relatos são muito bons e surpreendentes... Um misto de sustos e risos!
O prólogo já arrebata. Num avião, os passageiros percebem ter algo em comum: todos conhecem um sujeito chamado PASTERNAK. A coincidência vai acabar de forma assustadoramente divertida. A partir daí, os demais relatos trazem a vingança (divertida) como tema... E o humor negro faz a festa!

A recomendação da VEJA é para 14 anos...  eu concordo desta vez, por alguns dos temas serem às vezes mais pesados.


2 -    WHIPLASH - Em Busca da Perfeição.
No drama, Andrew Neiman tem 19 anos e estuda num prestigiado conservatório musical de Nova York. Seu objetivo é virar um profissional da bateria, mesmo que, para isso, tenha que renunciar à vida em família, aos amigos e aos amores.

Não por acaso, seu talento nas baquetas ganha o reconhecimento do professor Terrence Fletcher. Andrew então  passa a integrar a banda de jazz do mestre, composta apenas de estudantes do primeiro time. Se o professor se mostra um carrasco irascível, o aluno parece ter prazer com a extrema rigidez. Tem um final inesperado e de prender o fôlego da plateia, (especialmente, se a gente for "mãe de músico", rs rs rs).

Assim como o jovem protagonista, o diretor Damien Chazelle, prestes a completar 30 anos, tem uma fabulosa capacidade de entrega para o trabalho. Bem aceito no Oscar 2015, Whiplash concorre a cinco categorias: melhor filme, ator coadjuvante (J.K. Simmons), roteiro adaptado, montagem e mixagem de som.  (Recomendam para 12 anos... e eu concordo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário