logo

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Será que estou grávida?

Por Maya
Quando a gente desconfia chega a hora dos exames.. Se não esta atrasada ainda o ideal é esperar pelo menos uns 4,5 dias de atraso, se você é como eu um pouco ansiosa hehe, faça o teste de farmácia na primeira urina do dia que é quando tem a maior concentração de hormônio!

Se você já esta atrasada faça o teste de farmácia de urina ou um exame de sangue! O exame de sangue chama beta HCG (nome do hormônio), existem dois tipos qualitativo a resposta é sim ou nao, ou quantitativo que da um valor numérico. Eu acho o quantitativo melhor porque se precisar acompanhar a evolução você já tem uma base.

Deu positivo, e agora? Primeira coisa a fazer é ligar para o/a seu/sua ginecologista, alguns deles já pedem para você pegar as guias de exame e fazer a consulta com os resultados. Faça a primeira ecografia entre 6 a 8 semanas, antes disso pode não dar para ver, depois disso a data prevista para o parto fica menos precisa.

Contar ou não contar?

Eu não consigo não contar, para mim a felicidade é tao grande que é difícil manter segredo.. o ideal é esperar até a primeira ecografia para contar para os mais próximos e o fim do primeiro trimestre para contar para os outros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário