logo

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Simplificando a mala para viagem com crianças

Por Maya

Aqui vão algumas dicas simples para facilitar a mala e diminuir a bagagem nas viagens!

Se você vai viajar para algum lugar que tenha fácil acesso a farmácia e supermercado, (se for para um local distante, fazenda, praia isolada ou ficar na dúvida se terá fácil acesso, leve!!!), deixe para comprar uma parte das coisas lá! Você não precisa carregar fralda para 10 dias pode levar para 2 dias e comprar as outras no local, o mesmo vale para papinhas, sucos, frutas, leite (se forem esses fáceis de encontrar, como ninho, nan)! **Os remédios são pequenos volumes e vale a pena levar: tudo para febre, dor, gases, enjoo e qualquer outro que o pediatra recomendar!**
Roupas se você tiver acesso a um tanque, máquina de lavar pode levar poucas, e ir lavando, isso facilitará bastante! Se não, leve um pouco a mais, quanto menor o bebê mais trocas serão necessárias por dia! Leve coisas fáceis de combinar, mesmo que vá para um local quente leve casaquinho! Para maiores de 1 ano, duas trocas por dia, de 6 meses a 1 ano,  três trocas e menores de 6 meses, quatro trocas!!

Para dormir se não vai ter berço para bebê pequeno leve um desses desmontáveis (camping)! Outra opção é você colocar um colchão no chão e enrolar algumas toalhas, cobertores fazendo uma barreira para que o bebê não caia!

Repetindo algumas dicas do outro post sobre viagens!ver aqui

Alimentação para os que ainda só mamam é simples; para as mamadeiras leve uma escovinha e um detergente e lave na pia do banheiro se não tiver cozinha! Para os mais velhos eu levo colher porque não é sempre que tem colher pequenininha, lavo na pia mesmo.

Banho pode ser no chuveiro, o meu primeiro com uns 6 meses já tomava banho no chuveiro (mas até recém nascido pode tomar banho no chuveiro!) ou se você prefere a banheira tem infláveis, pode ser até piscininha inflável.. ou aquelas desmontáveis!

Brinquedos eu levo poucos, nenhuma criança precisa de todos os brinquedos que brinca em casa, numa viagem.

Carrinho, como disse no outro post prefira os tipo guarda chuva em viagens, no carro ocupará bem menos espaço e no avião esse tipo pode ir ate a porta da aeronave, o que facilita muito.

Toalhas eu levo os cueiros, para colocar entre o bebe e a toalha do local!

Nenhum comentário:

Postar um comentário