logo

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Ano novo – Novos sonhos?

A cada ano que passa, a cada ano que se inicia computamos o que não fizemos de bom, planejando mais realizações; assim é a vida de todos nós, ou pelo menos da maioria dos seres humanos que gozam de saúde física e mental.

Nem sempre precisamos de novos sonhos, muitas vezes perseguimos o mesmo sonho por anos e anos, mas o importante é verificar se esses nossos sonhos não estão precisando de novas estratégias, ou pequenas metas para que consigamos chegar mais próximo do nosso objetivo.

O planejamento anual é uma ferramenta eficaz para não nos perdermos no meio do caminho, e não ficarmos sem saber o próximo passo a dar para concretizar as metas, e chegarmos ao nosso objetivo.
Outro ponto importante é sabermos a hora certa de mudar de sonho ou adaptá-lo a nova situação da nossa vida. Imaginemos que o sonho seja voar de asa delta, e vá perseguindo isso desde os vinte anos, com certeza aos cinquenta anos e com cem quilos, já é a ocasião de cair na real e mudar de sonho ou dar um novo look a ele. Tudo isso repensado, e sem amarguras pelo que não realizou.

O ano termina e logo outro inicia, sem mudar nada: a terra gira da mesma forma, nada é diferente, o sol amanhece com o mesmo vigor, mas o fato de sabermos que terminou um ciclo da terra em volta do sol, nos dá uma vontade enorme de começarmos a outra volta de forma diferente, sendo melhores, amando mais, vivendo melhor, com mais alegria, lutando mais.

Vamos iniciar 2015 com vontade, com fibra, com garbo; e, mesmo com todos os nossos equipamentos modernos eletrônicos, vamos utilizar um lápis e um papel para reescrevermos nossos sonhos e deixá-los a luz do dia, claros e detalhados, de forma a podermos executá-los, assim melhorando nossas vidas e dando um novo rumo aos nossos objetivos.

Desejamos a todos os nossos amigos e colaboradores muitos sonhos, novos ou velhos bem realizados. Que venha 2015!

Nenhum comentário:

Postar um comentário