logo

sexta-feira, 2 de maio de 2014

A quem Deus deu juízo, fez rico!

Esse é um dos muitos ditados que minha sogra gostava de empregar para exemplificar alguma coisa.  Queria dizer que uma pessoa ajuizada, que leva a sério tudo o que aprendeu na vida, que teve uma boa formação humana e espiritual, conseguirá ter a riqueza da sabedoria e sua vida será repleta de alegrias pelo bom servir e o dar de si.

É a riqueza da graça de Deus. Essa, só aqueles que fizeram bom uso do que aprenderam, poderão ser verdadeiramente ricos.

Sempre que ouço contar historias de famílias que se dissolveram, porque um dia, um dos dois foi infiel, lembro-me desse ditado. O casal tem tudo nas mãos para formar uma família bem sucedida, feliz e de repente põe tudo a perder, por causa de uma aventura que não levará a lugar nenhum. Deixará a família sem o amparo, o carinho, o amor, e abrirá um abismo entre seus membros. Faltou o juízo do certo e do errado, faltou caráter e firmeza para saber o momento de parar e de prosseguir no seu intento de felizes para sempre, na sua família.

Quando temos juízo, pensamos antes de tomarmos alguma atitude que vá prejudicar nossos entes queridos.  Esse julgamento próprio fará com que nos afastemos das tentações, que poderão destruir o amor verdadeiro de um lar bem formado.

O juízo é a chave para o sucesso pessoal de cada um, e ele será a nossa maior riqueza sempre que o usarmos nas nossas decisões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário