logo

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Uma leitura encantadora - As Crônicas de nárnia

As Crônicas de nárnia- “Como Tolkien, C.S.Lewis redefiniu a natureza da fantasia acrescentando riqueza, beleza e dimensão... Nos nossos tempos, todo reino da fantasia deve ser avaliado em comparação com Nárnia"- Lloyd Alexander

Jornadas até o final do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal- O que mais  qualquer leitor poderia querer em um livro? Lewis escreveu o livro “O leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa em 1949, mas ele não parou por aí, depois desse, mais 6 livros vieram, e se tornaram As Crônicas de Nárnia.

Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo onde a magia se encontra com a realidade e o produto disso é um mundo de ficção onde fascina gerações até hoje.

1º Livro: O SOBRINHO DO MAGO

Neste livro, Lewis começa com a base da história, onde tudo começou, ele explica o surgimento da Feiticeira, e é onde começam as idas e vindas de nosso mundo até Nárnia.

Digory muda-se para a casa de seus tios, com sua mãe, que está muito doente. Ele acaba conhecendo Polly, sua vizinha, e os dois viram muito amigos. Porém existe um mistério em sua casa nova, seu tio, que é muito estranho, e os dois amigos vão tentar desvendar esse fato, mas quando eles vão fazer isso, uma coisa inesperada acontece, eles caem em uma nova terra, chamada Nárnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário