É claro, que problemas todos tem, mas as pessoas ao nosso redor não tem necessidade de nos ver assim, sorumbáticas.
Hoje fui ao mercado e ao chegar no caixa para passar as compras me surpreendi com a senhora que estava marcando os preços. Ela me presenteou com um bom dia sorridente, que até me fez esquecer o cansaço da caminhada pelo imenso supermercado, que estava sem esteira rolante e sem ar condicionado funcionando.
Normalmente ao começar a colocar minhas compras sobre o balcão, costumo dar um bom dia e quase sempre não recebo resposta. Mas, essa senhora não, ela se antecipou, e fez todo o seu trabalho com boa vontade. No final disse a mim:
- Gosto muito quando atendo compras grandes, pois ajudam a passar o tempo e me fazem esquecer meus problemas.
Veja, ela de fato tinha motivos para estar séria, fechada no seu mundo, porém, ali no trabalho estava fazendo tudo com um leve sorriso e bom humor.
Esses exemplos podem nos ajudar a pensar no modo como estamos tratando os outros, como anda a nossa expressão facial. Muitas vezes precisamos treinar uma cara boa, um olhar suave, para darmos o melhor de nós as pessoas com quem convivemos.
Podemos contagiar o outro com nossa alegria sobrenatural, aquela que ninguém pode tirar de nós. Saber-nos filhas de Deus e que em todos os momentos Ele esta nos amparando, e nos dando forças. E, aquela pessoa sisuda, de tanto nos ver oferecendo um sorriso franco a ela, acabará cedendo, e também nos devolverá um belo sorriso de volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário