logo

domingo, 24 de novembro de 2013

Uma crítica aos bons e maus filmes atuais

Já vou adiantando os títulos dos bons filmes e dos muito impróprios por algum motivo forte.

O mais recente, foi o lançamento do dia 15/novembro, BLUE JASMINE. Gostei muito, pois é um filme inteligente, e que deixa uma boa lição de desapego de coisas materiais, pra não cair no erro e infelicidade da personagem JASMIN. Não conto mais pra não estragar o fim, mas é um dos melhores filmes do Woody Allen. Talvez, o único que eu tenha gostado mais por ser alegre, foi  “MEIA-NOITE EM PARIS”. A atriz principal deste filme novo do Woody Allen é a Cate Blanchett, e a coadjuvante, Sally Hawkins; duas irmãs em conflito. O marido da Jasmin, investidor rico e desonesto até a raiz dos cabelos, é o Alec Baldwin.

Os outros dois filmes que assisti, são:

O CONSELHEIRO DO CRIME (Brad Pitt, Javier Bardem, Penélope Cruz e Cameron Diaz). Não recomendo. Já inicia com o que um crítico qualificou de: "a bela cena de abertura que traz o casal sob os lençóis". Para mim foi de uma crueza e mau gosto extremo, que só piora numa cena pornográfica, que não dá nem pra contar, e no finalzinho desta cena de dar vergonha de ver, uma mulher desqualificando o sexo feminino de forma bem desprezível! Nesse, acho que só aguentei meia hora antes de levantar e sair. O filme está recebendo péssimas críticas de todos que estão indo ver. E só ouço dizer: Não vale a pena ir ao cinema pra ver isso! É também bem mórbido, no que se trata de mortes.

O outro que aguentei um pouquinho mais, 40 minutos, foi UM CASTELO NA ITÁLIA. Pelo nome me parecia que seria do tipo romântico, com castelos, casais apaixonados, bonitos, etc., mas só o que se via eram atrizes e atores sem graça, e uma das cenas mais grotesca e desrespeitosa que já vi, com o assunto da Maternidade. Esse assisti faz uns dias já, mas acho que até saiu de cartaz, felizmente. Não vale a pena  nem alugar em locadora !(que parece, estão com os dias contados, como dizem, "em extinção").

Nenhum comentário:

Postar um comentário