logo

sábado, 5 de janeiro de 2013

Sabem quais são as prioridades pra 2013?

Todos os anos as pessoas costumam fazer novos propósitos para o ano seguinte que surge, coisa natural de se pensar. É um bom momento para pensar em arrumar a vida e ter novas expectativas.

Para uma mãe de família numerosa, além dos projetos para o ano que se inicia, existe outra lista: a das prioridades.
Sim, prioridades, porque com muita gente em casa, sempre haverá necessidade de abrir mão de umas coisas boas em função de outras melhores, ou até mais necessárias no momento.


 Segue uma pequena sugestão do que seria uma lista de prioridades numa família numerosa, cada um depois faça a sua: (não necessariamente nesta ordem)


1 -
Ter mais coisas em comum e mais tranquilidade na família.
2 – Ter os filhos saudáveis - tratando dos dentes, visão e saúde geral de cada um. 
3 – Ter, dentro do possível e das possibilidades, uma aparência mais cuidada, para nos apresentarmos melhor aos filhos, maridos, mulheres  e amigos.
4 - Ter os filhos cursando um bom colégio.

5 -  Cuidar melhor da casa, consertos e arrumações. -  Poder dar um lar bem montado, de boa aparência e bem cuidado, à família. (Ter mais de 2 lençóis pra trocar nas camas, não é luxo, poder repor as coisas quando necessário, também).
6 - Equilibrar os gastos e despesas,  harmonizando com  a falta de dinheiro.
7 - Poder juntar algum dinheiro para o futuro dos filhos - para ajudar nos casamentos e festas e viagens de intercâmbio.
 8 - Arrumar tempo, disposição e dinheiro, para diversão com família e para o casal - Diversão é prioridade também.
9- Consultar o marido, ou a mulher e os filhos, antes de aquisições materiais, na hora de decidir sobre onde gastar, priorizando a conversa, não a ação. Assim evitaremos desavenças futuras. Os bens imóveis ficam e nós vamos embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário