logo

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Perspectivas para um novo ano.

"Quero ver você não chorar, nem olhar pra trás, nem se arrepender do que faz". Esse é o início de uma música muito conhecida entre nós e muito cantada nesta época do ano.

 Por que não queremos ver o outro chorando? Porque queremos o bem do nosso próximo, ou porque não sabemos agir quando um amigo sofre e derrama suas lágrimas por um extravasamento? Às vezes basta um afago, ou até só a nossa presença silenciosa ao lado de quem sofre para que o outro se sinta melhor.

Um olhar pra trás pode muitas vezes ajudar nos nossos passos futuros, evitar erros repetidos, ou até corrigir algum mal vindo de alguma coisa que tenhamos feito errado.
E por que não nos arrependermos do que fazemos de errado? Essa é uma ótima oportunidade de vermos a nossa pequenez diante de nosso Pai Deus e Senhor, e uma ocasião para corrigirmos as nossas falhas e permitirmos que nossos parentes e amigos vejam em nós o reflexo do amor verdadeiro, da humildade, e da simplicidade na admissão de nossos erros. E aí sim, arrepender-nos e seguir em frente, buscando sermos melhores.

A música tem uma bela melodia, que faz com que repitamos muitas vezes esta mesma canção, sem observarmos a profundidade do que cantamos.

Eu diria de outro jeito: “Não quero ver você chorar, mas, se precisar  olhar para trás, e se arrepender, pode corrigir e voltar atrás”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário