logo

sexta-feira, 16 de março de 2012

Água – um santo remédio

Desde que passei a levar meus filhos ao pediatra que tenho até hoje, o remédio que ele mais receitou, foi : água! Acreditem, é um santo remédio mesmo.

As alergias respiratórias, com o aumento de ingestão de água, melhoram facilmente. Os problemas intestinais também e os digestivos, nem se fala. Para a pele não há nada melhor e neste calor causticante que estamos passando, a água hidrata a pele e equilibra o organismo.

A ingestão maior de líquido recupera o funcionamento dos rins e desintoxica o corpo de substâncias tóxicas provenientes dos remédios que precisamos utilizar, muitas vezes.

O ideal é que bebamos 2 litros de água por dia, no mínimo. Talvez ainda mais, nestes dias de calor intenso, com a umidade do ar muito baixa, pois ajuda a recuperar o ânimo e a disposição para o trabalho.

Sabe, aquela zonzeira, sonolência, cansaço? Pode passar rapidinho com um bom copo de água gelada. Até os enjoos da gravidez melhoram com um copo de água com bastante gelo e tomado aos pouquinhos, coisas da sabedoria antiga de nossos avós.

Beber água logo cedo, em jejum, na temperatura ambiente, ajuda ao funcionamento do intestino, é melhor do que muitos iogurtes que existem por aí.

Para quem trabalha fora e não tem acesso fácil ao bebedouro, sugiro ter na mesa uma garrafa térmica com água gelada e uma caneca personalizada. Assim será só para seu consumo, e, ao mesmo tempo verá a quantidade de água ingerida durante o dia de trabalho.

Vale a pena investir neste elemento de tão simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário