logo

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Uma viagem diferente: turismo em Atlanta

Como temos muitas visitas no nosso blog de Atlanta, resolvi pesquisar sobre esta cidade dos Estados Unidos. Confesso que só sabia que era uma cidade americana, onde aconteceu uma boa parte do filme “E o vento levou (lindo),e a matriz da Coca Cola, meu refrigerante predileto! E nada mais sobre ela.

Atlanta é a maior cidade e capital do estado norte-americano da Geórgia. É a sede do Condado de Fulton. Nesta cidade se localiza a base da Coca Cola, espalhando-se, então, por todo o mundo.

É uma das maiores do "Novo Sul", que superou o passado difícil que viveu, e hoje é a região de maior crescimento populacional e econômico dos EUA. Está entre as grandes metrópoles mundiais. Foi a capital dos Estados Confederados durante a guerra de secessão de 1861-1865. No final do conflito, ela foi totalmente arrasada e incendiada pelas tropas vitoriosas do norte. Mas, como toda boa cidade americana, conseguiu se reerguer e hoje é moderna, bem cuidada e repleta de excelentes estradas, com prédios magníficos.

A cidade tem o aeroporto mais movimentado do mundo em número de passageiros, o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta, localizado nos arredores da cidade, ao sul da zona central.

Atlanta tem o maior aquário indoor do mundo, o Georgia Aquarium. O novo Mundo da Coca-Cola, próximo ao Aquário, mostra a história da famosa marca de refrigerantes e proporciona ao visitante a oportunidade de provar diferentes produtos Coca-Cola de todo o mundo. Tem também uma grande variedade de museus, de história das artes, história natural, e bebidas. Museus e atrações da cidade incluem: o Atlanta Centro Histórico, o Centro Carter, o Martin Luther King Jr. National Historic Site; APEX Museum; o Atlanta Ciclorama e Civil War Museum; a histórica casa-museu Rodes Hall; a Câmara e o Margaret Mitchell Museum. Museus infantis incluem The Fernbank Science Center e Imagine It! Children's Museum of Atlanta.

Piedmont Park acolhe muitos dos festivais de Atlanta e eventos culturais. O Atlanta Botanic Garden se situa ao lado do parque. O Zoo Atlanta, no Grant Park, apresenta uma exposição panda. No leste da cidade está Stone Mountain, a maior peça de granito exposta no mundo. No verão, a temperatura é amena, por volta dos 32ºC, com chuvas de curta duração e no inverno chega a nevar, porém com pouca frequência, sempre em janeiro e fevereiro.

Podemos assim programar um belo passeio a essa cidade quando formos visitar os Estados Unidos, saindo assim do eixo Nova York, Orlando Disney, Vegas...

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Atlanta e http://www.viagensimagens.com/atlanta.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário