logo

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Conservatória – uma cidade no cantinho de Valença- RJ

Um recanto bem agradável pra quem quer curtir uma seresta a moda antiga, passear por fazendas de café e aproveitar um ar puro e vários outros atrativos.

Bem família, com diversão para todos, basta ter um tempo bom , pois tem até banhos de cachoeiras. Um local perdido no tempo, que ainda guarda os resquícios da colônia, com casario colonial português, lojinhas de artesanatos variados e vários locais onde se ouve uma boa música e poetas declamando ao ar livre.

Um passeio a uma fazenda pode ser bem divertido e cultural, ao mesmo tempo. Conhece-se a fazenda e sua história, desde o tempo da colonização e do boom do café no Brasil.

Podemos recomendar a fazenda de São João da prosperidade, cuja dona faz uma excelente apresentação e recebe a todos com muita atenção e delicadeza. A fazenda que vive hoje de gado de corte, mantém a casa no estado original e muitos dos itens do tempo áureo do café.

Um ornamento da cidade é uma antiga locomotiva a carvão, que fica expostas na entrada das ruas mais principais. Conta também com museus de música e uma estação ferroviária.

As pousadas são muitas e variadas,oferecendo boas acomodações; porém, atenção sempre, na hora de escolher, para verificar os itens importantes ao seu conforto, como por exemplo, se tem escadas ou não, a subir. Como são, na sua maioria em prédios antigos, também é importante saber se tem bons banheiros e ar condicionado, no verão. Existem hotéis, poucos, porém mais distantes do centro, onde acontecem as diversões musicais.

É uma boa diversão para os amantes de música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário